Filmes

Mulher-Maravilha vai ganhar série de TV chamada Amazon

Amazon Mulher-Maravilha

A Mulher-Maravilha não é uma das mais sortudas quando se trata de sair dos quadrinhos para o cinema ou para a televisão. O filme que estava sendo planejado com Joss Whedon não vingou e o diretor foi ser feliz com Os Vingadores. No ano passado, a NBC tentou fazer uma série com a heroína, mas por causa da recepção negativa ao episódio-piloto, o negócio também não foi pra frente.

Mas ainda há uma chance da nossa querida Diana sobressair além-quadrinhos. A Warner Bros. e seu canal The CW estão trabalhando numa série para a Mulher-Maravilha intitulada como Amazon (Amazona). O show seria focado na origem da personagem numa época antes dela se tornar a grande heroína que conhecemos, quando ela ainda era somente Diana, sem laço da verdade, ou braceletes, ou uniforme.

A proposta é parecida com a de Smallville, que contava a origem do jovem Clark Kent antes de se tornar o Superman. A intenção é fazer algo não tão exagerado, com um pouco mais de sobriedade, como está sendo desenvolvido o herói Arqueiro Verde na série Arrow (que estreia dia 10 de outubro). De fato, essa pode ser uma decisão mais acertada, mas ainda depende muito do que o CW planeja para a série. Eu, particularmente, não gostaria de ver um novo Smallville com a Mulher-Maravilha. A Diana tem potencial pra boas histórias se for bem trabalhada.

Amazon ainda está em fase de desenvolvimento, sem garantia que terá um episódio-piloto. O roteiro está a cargo de Alan Heinberg, escritor de séries como Sex and the City, Gilmore Girls, The OC e Grey’s Anatomy.

Por um lado, dá um pouco medo, porque os trabalhos anteriores de Heinberg não inspiram a confiança necessária para uma série de ação sóbria com a Mulher-Maravilha. E as pessoas têm tendência a não levar a heroína a sério, motivo pelo qual suas histórias dificilmente conseguem conquistar espaço no cinema ou na televisão.

Por outro lado, Heinberg tem experiência considerável com quadrinhos, pois já escreveu Os Jovens Vingadores, revista da Marvel que fez bastante sucesso em 2005, e algumas revistas da DC, incluindo edições da própria Mulher-Maravilha. Pode ser que, no fim, ele consiga produzir uma série não tão parecida com seus trabalhos anteriores.

Apesar das intenções pra televisão, a Warner também está trabalhando num filme da Mulher-Maravilha para o cinema. Não creio que a série e o filme terão ligação entre si, mas se lançados mais ou menos juntos, pode favorecer bastante o fortalecimento da heroína no gosto popular.

O alarde é tanto que já existe até a possibilidade da Mulher-Maravilha da série Amazon aparecer como participação especial na série Arrow. Pelo menos, os produtores do show do Arqueiro Verde, Greg Berlanti e Marc Guggenheim, numa entrevista ao The Hollywood Reporter, acharam a ideia interessante, desde que a Diana seja mais realista e não tenha super-poderes.

Naturalmente, quanto mais realista se tornar a Mulher-Maravilha, mais afastada a série Amazon será do universo dos quadrinhos. Porém, isso também pode se mostrar uma boa forma de fazer as coisas. Se a Warner apresentar os heróis da DC mais realistas na TV, e apresentá-los mais heroicos no cinema, pode ser que esses personagens conquistem um espaço ainda maior na mente e no coração do público. Eu não gosto de Smallville (depois da terceira temporada), mas é impossível negar que a série foi extremamente bem-sucedida naquilo que se propôs. Espero ansioso pra ver qual será o destino da Mulher-Maravilha.

[bb]

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud