Você Viu?

Will Smith vai fazer filme de vampiros baseado na história bíblica de Caim

The Redemption of Cain Will Smith

A Sony Pictures deu oficialmente seu aval para o filme The Redemption of Cain (algo como A Redenção de Caim), que será dirigido por Will Smith. A história mistura a lendária história bíblica de Caim e Abel com o mito dos vampiros. Esta será a primeira vez de Will Smith na direção de um filme, cujas filmagens estão previstas para começar em julho de 2013 a partir de um roteiro escrito por Caleeb Pinkett. Smith também deve estrelar o filme.

A história é sobre os irmãos Caim, um lavrador, e Abel, que era um pastor de ovelhas. Certa vez, Caim e Abel fizeram oferendas a Deus. Caim ofereceu frutas e Abel, uma ovelha. Ao ter sua oferta recusada por Deus, o enciumado Caim armou uma emboscada para seu irmão mais novo e o matou, cometendo o primeiro assassinato da história. Como castigo pelo ato, Deus amaldiçoou Caim a vagar pela Terra durante toda a eternidade. Certamente, é aqui que entra o vampirismo. A maldição de Caim, na verdade, faz dele um vampiro — é só adicionar os mitos vampíricos.

Transformar Caim num vampiro não é exatamente uma novidade. Quem já jogou o RPG noventista Vampiro: A Máscara conhece essa vertente do mito do vampiro de trás pra frente — e no jogo a versão do mito é tão minuciosa que é uma das melhores mitologias de vampiro que já li. Atualmente, a visão de Caim como um vampiro também está sendo aproveitada no quadrinho Eu, Vampiro, que faz parte dos Novos 52, o reboot da DC Comics. Ou seja, novidade não há. O importante é vermos como o filme vai ser conduzido e como Will Smith vai se sair na direção. A ideia é boa e tem potencial pra render um ótimo filme.

[bb]

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens