Você Viu?

Fox perde os direitos sobre o herói Demolidor

Demolidor Fora da Fox

Como muitos sabem, antigamente, quando a Marvel ainda não tinha o controle sobre seus filmes, os direitos de vários de seus super-heróis foram vendidos para outros estúdios. A Fox pegou os direitos de X-Men, Quarteto Fantástico e Demolidor, enquanto a Sony pegou os direitos do Homem-Aranha.

Enquanto os filmes fossem produzidos, os estúdios manteriam os direitos sobre os personagens. Se os filmes não fossem feitos, em algum momento os direitos voltariam para a Marvel.

Como notícias recentes informaram, a Fox estava tentando produzir um novo filme do Demolidor, a seguir os moldes do que fez com X-Men: Primeira Classe; mas, com o prazo para o novo longa ser produzido se esgotando, o estúdio começou a correr contra o tempo. E não venceu a corrida.

Segundo a Variety, os direitos do Demolidor vão mesmo retornar para a Marvel e, portanto, para a Disney. A Fox teria pedido uma prorrogação, mas o pedido foi rejeitado; então, o estúdio decidiu focar no reboot de Quarteto Fantástico e abdicou do Demolidor.

Os direitos da personagem Elektra, no entanto, devem continuar com a Fox — o que é meio triste, já que a assassina é vinculada ao Demolidor e teve o PIOR filme da história das adaptações de quadrinhos pro cinema.

O cineasta Joe Carhahan (Esquadrão Classe A e A Perseguição), que iria dirigir o novo filme para a Fox, já estava pessimista com relação aos rumos do personagem, vide a mensagem que postou no Twitter — “Acho que a minha ideia para um filme retro do super-herói avermelhada ao estilo Serpico vai virar fumaça. Veremos. O tempo não está do lado de ninguém”. A ideia que ele tinha parecia promissora, levando-se em consideração a comparação com o filme Serpico, de 1973, que tinha Al Pacino no papel do personagem principal.

Carhahan ainda postou dois vídeos com suas propostas para o filme que faria na Fox, mostrando por que ele foi contratado. Um é a versão mais violento — NC-17 — e o outro é a versão mais leve — PG-13.

A ideia era interessante para a construção de um filme com o personagem. Mas, devo dizer, que fico feliz pela Marvel ter de volta o Homem Sem Medo. O estúdio pode criar algo maior para seu personagem do que a Fox seria capaz. Ou seja, a Marvel agora poderá desenvolver seu herói em novos filmes e até mesmo inseri-lo em seu universo compartilhado, abrindo possibilidades de interação com algumas de suas outras crias — Homem de Ferro ou Capitão América, por exemplo.

Claro que isso não significa que teremos um filme do Demolidor tão cedo. Só porque a Marvel tem os direitos de volta sob seu controle, não quer dizer que o estúdio tem espaço em sua abarrotada agenda para fazer qualquer coisa com o personagem por algum tempo. Talvez só lá pra 2016, sendo otimista.

[bb]

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens