Música

The Pretty Reckless no Rio – Taylor Momsen Enérgica

Foto: Postada no Twitter pelo baterista Jamie Perkins

The Pretty Reckless no Rio

Ela é bastante conhecida pelo papel de Jenny Humphrey, filha de um astro do rock aposentado na série norte-americana Gossip Girl. Mas também é vocalista da aclamada banda The Pretty Reckless.

Taylor Momsen é o nome dessa loira espetacular e carismática, que justifica em sua performance a fama que a banda conquistou desde seu surgimento em 2009. Momsen pôs sua carreira de atriz em segundo plano para se dedicar a sua banda e pela primeira vez veio apresentar seu trabalho em terras brasileiras.

Apesar noite fria e chuvosa — MUITO CHUVOSA —, nada diminuiu o ritmo do show realizado pela banda no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Os fãs que o digam. Confesso que não esperava ver tanta gente, até por ser um domingo e pelo fator “dia de chuva”. Mas o lugar estava lotado, com filas enormes para entrar e um frenesi animador. Eu diria até que as fãs mulheres estavam mais empolgadas do que os homens — e põe empolgação nisso!

Atualmente formada por Ben Phillips (Guitarra), Mark Damone (Baixo), Jamie Perkins (Bateria) e pela adorada Taylor Momsen (Vocal), há um motivo para tanta exaltação. A própria Taylor Momsen. Não só pelo fato dela ser egressa da televisão e do cinema para o cenário musical, mas porque, por sua experiência como atriz, ela sabe como atuar no palco e incitar o público. Durante a apresentação, enquanto soltava a voz, Momsen esbanjava sensualidade dançando para seus fãs. Difícil ficar alheio ao carisma e à presença de palco da vocalista.

Momsen conversava, arriscava palavras em português e gritava para a galera gritar junto com ela. Momsen veio a palco com uma longa camiseta do Sepultura, que cobria seu corpo esguio até metade da coxa, uma meia-calça preta e um par de botas SENSACIONAL — femme fatale mode on total! Aliás, esse visual meio selvagem misturado com a carinha inocente é parte do motivo pelo qual a cantora chama tanto a atenção. E o êxtase dos fãs certamente não passou despercebido. Momsen mostrava-se tão surpresa pelo calor da plateia que toda hora soltava um “FUCKING AWESOME!”. De fato… foi um show FUCKING AWESOME!

Mas a vocalista não era a única responsável pelo bom espetáculo. Os demais membros da banda demonstravam tamanha segurança e competência em seus acordes que sustentavam o delírio jovial de Momsen. Ela era o carisma, mas eles eram a força por trás dela.

As músicas, carregadas de melancolia e agressividade, deixaram os fãs alucinados durante pouco mais do que uma hora de apresentação, com destaque para as impressionantes Just Tonight e Make Me Wanne Die — canções responsáveis pela grande ascensão da banda nos últimos anos. Foram as músicas que mais agitaram a galera, embora outras também tenham se destacado no quesito empolgação dos fãs: Miss Nothing, Going’ Down e My Medicine. Momsen ainda coroou a noite com dois covers primorosos de Like a Stone, do Audioslave, e Seven Nation Army, do The White Stripes.

Taylor Momsen é realmente um talento legítimo do rock, dona de uma voz impactante, que sem demonstrar pretensões grandiosas, mostra-se cada vez autêntica e habilidosa em suas performances. O show do The Pretty Reckless foi assim, enérgico, curto e objetivo, certeiro como ferramenta de entretenimento e expressivo no desejo de trazer para seus fãs a ousadia e a liberdade inerentes ao rock.

Setlist:

1. Hit Me Like A Man

2. Since You’re Gone

3. Zombie

4. Miss Nothing

5. Just Tonight

6. Going’ Down

7. Cold Blooded

8. Like a Stone (cover do Audioslave)

9. Seven Nation Army (cover do The White Stripes)

10. My Medicine

11. Make Me Wanna Die

12. Factory Girl

Bis:

13. Nothing Left to Lose

[bb]

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens