Mãe

Você Viu?

Terror em Silent Hill: Revelação ganha prévia com as macabras Enfermeiras

Hoje em dia, são poucas as adaptações de games para o cinema que podem ser consideradas bem-sucedidas. Em meio a tantos filmes ruins, poucos se salvaram. Terror em Silent Hill é uma destas raridades (uma ótima raridade, aliás), tendo conseguido manter-se razoavelmente fiel a sua fonte ao adaptar a mitologia do jogo de forma adequada para as telonas.

Como resultado, vai ganhar uma continuação, intitulada Terror em Silent Hill: Revelação (Silent Hill: Revelation 3D).

Pouca coisa vinha sendo divulgada a respeito do novo longa, até agora. Foi liberado durante a San Diego Comic-Con um sneak peek de Revelação, que mostra os personagens Vincent e Heather tendo que lidar com as macabras Enfermeiras.

A história dessa vez acompanha Heather Mason (Adelaide Clemens, igualzinha a Heather do game) e seu pai Harry Mason (Sean Bean, que no primeiro longa era Christopher Da Silva). Durante anos, os dois têm fugido por causa dos acontecimentos envolvendo a misteriosa Silent Hill. Porém, às vésperas de completar 18 anos, Harry desaparece sem deixar pistas e Heather acaba sendo levada para a cidade demoníaca, onde consegue a ajuda de Vincent Carter (Kit Harington, o Jon Snow da série Game of Thrones). Juntos, eles tentam escapar da cidade antes que fiquem presos naquele lugar infernal para sempre.

A sequência é dirigida por Michael J. Basset (Solomon Kane – O Caçador de Demônios) e traz ainda participações de Radha Mitchell, de volta ao papel de Rose Da Silva; Deborah Kara Unger, novamente como Dhalia, mãe biológica de Alessa; Carrie-Anne Moss como Claudia Wolf; e Malcolm McDowell como Leonard Wolf.

Terror em Silent Hill: Revelação, pelo que aparenta, é basicamente inspirado no jogo Silent Hill 3 — que, por sua vez, é uma continuação direta do primeiro jogo Silent Hill. A revelação do título parece ser sobre as verdadeiras histórias por trás do passado dos personagens, com Heather tentando encontrar a verdade sobre quem ela realmente é.

A história do filme acontece anos depois do primeiro, mais ou menos como acontece no game, em que Cheryl Mason, a personagem em que Sharon Da Silva foi baseada, está bem mais velha quando reaparece em Silent Hill 3 como Heather. Por isso também, no filme, Sean Bean aparece como Harry Mason e Christopher Da Silva, e Heather também atende pelos nomes de Sharon ou Alessa.

Terror em Silent Hill: Revelação estreia dia 26 de outubro. E devo dizer que fiquei BASTANTE curioso pra assistir a essa continuação. Tem potencial pra ser tão bom quanto Terror em Silent Hill.

Terror em Silent Hill: Revelação

Terror em Silent Hill: Revelação

Terror em Silent Hill: Revelação

[bb]



Apoie
Compartilhe este Post

Posts Relacionados



  • Mauro

    Achei interessante o primeiro filme, mas fiquei com uma dúvida: no game SH, Cheryl se une com Alessa e depois dão uma segunda criança para Harry cuidar – essa criança é Heather -, mas no filme não ficou claro isso, ao final do primeiro longa, Rose e Sharon(versão de Cheryl no filme) saíram de Silent Hill,mas não da realidade alternativa em que estavam,sendo assim ela não deu Heather para Chris/Harry cuidar. Isso me deixou curioso, por que pelo que observei no fim, Alessa e Sharon haviam se unido novamente(pela expressão que Jodelle fez quando vê Dahlia no chão da igreja),ou seja: Heather seria a personificação da parte boa de Alessa/Sharon(Cheryl)?

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      Eles provavelmente vão explicar isso na “Revelação” desse filme. Creio que vão fazer adaptações nessa história para se adaptar ao primeiro filme (assim como o próprio primeiro filme tinha adaptações). Mas Heather aparentemente será a própria Sharon crescida, apenas com nome diferente porque ela e o pai estavam fugindo de alguma coisa e queriam se manter ocultos. Como ela acabou sendo cuidada pelo pai, vai ser explicado no filme. Mesmo assim, o plot básico do jogo Silent Hill 3 deve ser aproveitado, com Heather tendo que enfrentar Claudia Wolf e talvez até a parte em que Heather deve dar a luz ao deus do culto de Claudia. Enfim, o jeito é esperar o lançamento do filme pra sabermos com certeza como Heather será apresentada. :)

Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens