Cinema

Teorias e especulações sobre o final de O Espetacular Homem-Aranha (com Spoilers)

O Espetacular Homem-Aranha Inter-Créditos

Se você já viu O Espetacular Homem-Aranha, então, você sabe que há uma cena inter-créditos no final do filme — assumindo que você ficou até o final da sessão.

Mas, ATENÇÃO! Este texto contém TODOS OS SPOILERS DO MUNDO sobre o enredo do filme. Se você não quiser saber detalhes cruciais sobre O Espetacular Homem-Aranha, pare agora e volte depois de ver o filme. Agora, se não importa pra você ler spoilers ou sua curiosidade é maior do que seu bom-senso, continue por sua conta e risco!

Porque você, certamente, está pronto pra especular sobre o homem que aparece nas sombras para o Dr. Connors (Rhys Ifans).

É um fato que aquela cena plantou uma pulguinha (ou seria aranhinha) atrás da orelha de todo mundo e abriu espaço para várias teorias sobre o possível futuro da franquia — especialmente, agora que foi confirmada uma trilogia e um filme solo do Venom.

Afinal, quem diabos é o homem que aparece nas sombras?

O personagem é descrito exatamente desta forma: o homem nas sombras, interpretado pelo ator Michael Massee, ator que é especializado em fazer vilões no cinema e na televisão, mas que também já esteve envolvido com o Universo Marvel em outras oportunidades. Massee dublou Bruce Banner, nosso amigo Hulk, nos dois filmes animados Os Supremos (sobre os Vingadores Ultimate). Uma curiosidade é que foi Massee quem disparou a arma que acidentalmente matou o ator Brandon Lee durante as filmagens de O Corvo, em 1993.

Enfim, voltando ao homem nas sombras…

O cara é um mistério foda, especialmente porque os responsáveis pelo filme estão criando um universo próprio para o Homem-Aranha no cinema — os produtores Avi Arad e Matt Tolmach já deixaram isso bem claro em entrevistas por aí… Logo, é difícil imaginar exatamente o que eles estão pensando para essa História Não Revelada. Pode ser qualquer coisa.

Porém, com base em algumas dessas mesmas entrevistas que os produtores deram e noutras informações dá pra formar algumas teorias, pegando como possibilidades alguns arcos dos quadrinhos do Cabeça de Teia.

Eu tenho algumas possibilidades…

Vou começar com as menos prováveis e terminar com as mais prováveis…

O Espetacular Homem-Aranha Inter-Créditos

Uma delas, e talvez a menos provável, é que o cara tenha algo a ver com a Saga dos Clones — uma saga do Homem-Aranha que muitos odiaram e outros amaram, e que (não há como negar) foi uma confusão fenomenal que não deu certo.

O homem nas sombras poderia ser o professor Miles Warren, que mais tarde nos quadrinhos torna-se o vilão Chacal. Warren era obcecado por Gwen Stacy e fica transtornado quando a garota morre, culpando o Homem-Aranha por tudo o que aconteceu. De posse de amostras de DNA de Peter Parker, Warren cria clones do Homem-Aranha para vingar a morte da Gwen. Um desses clones é Ben Reilly, que se torna o Aranha Escarlate — e desenvolve a confusão que citei antes na história, pois Ben começa a acreditar que é o verdadeiro Peter Parker enquanto o verdadeiro Peter Parker seria na verdade um clone (sim, confuso). No final da saga, descobre-se que Norman Osborn, o Duende Verde (que na época da saga, todos acreditavam estar morto), estava por trás de tudo.

Porque o homem nas sombras pode ser o Chacal? Porque ele poderia estar trabalhando para o Norman Osborn, que como foi mencionado no filme está morrendo (percebeu a ligação) e poderia estar manipulando tudo por trás das cortinas. Além disso, temos toda a questão envolvendo a obsessão do Chacal pela Gwen e toda aquela história do Peter Parker ter alguma coisa a ver com a Aranha geneticamente modificada desde sua infância.

É pouco provável que a saga seja usada, mas não custa especular um pouco.

Num dos trailers, aliás, aparecia o Dr. Connors perguntando a Peter — “Você acha que o que aconteceu com você, Peter, foi um acidente? Você tem alguma ideia do que realmente é?”, apontando para a possibilidade de o herói ter sido alguma cobaia do pai ou até mesmo da Oscorp. Essa cena, no entanto, foi cortada na edição final (como muitas outras). Isso pode ser algo a se pensar também. Mas você pode ver sobre o que estou falando assistindo ao trailer neste post.

O Espetacular Homem-Aranha Inter-Créditos

Outra possibilidade…

Uma também muito improvável, mas divertida de se cogitar. Os produtores estarem pensando em algo para o cinema relativo às Guerras Secretas, uma mega saga crossover que saiu nos quadrinhos nos anos 80 e englobou vários personagens da Marvel.

Nesta saga, uma entidade cósmica chamada Beyonder coloca heróis como Homem-Aranha, Vingadores, Quarteto Fantástico, X-Men, Hulk (entre outros) para lutarem contra vilões como Lagarto, Doutor Destino, Doutor Octopus, Encantor, Ultron, Galactus (entre outros). Os vencedores teriam como prêmio todos os seus desejos realizados.

Porque o homem nas sombras pode ter a ver com as Guerras Secretas? Por causa da intenção dos produtores de criar um universo próprio do Homem-Aranha nos cinemas, criando vínculos com um filme solo do Venom e talvez até mesmo abrindo espaço para uma participação do Homem-Aranha em Os Vingadores 2.

O problema dos direitos dos personagens não seria tanto um problema se a Sony e a Disney/Marvel Studios decidirem fazer uma parceria para usar o Cabeça de Teia junto com os Vingadores. Neste caso, um evento parcialmente parecido com as Guerras Secretas seria possível. Avi Arad e Matt Tolmach já falaram que não descartam a possibilidade do Aranha aparecer em Os Vingadores 2… Basta a Sony entrar num consenso com a Disney/Marvel, e talvez sejamos felizes. Você pode ler as entrevistas dos dois neste post.

Além disso, há a ideia dos produtores de criar um filme solo do Venom que introduzirá o anti-herói nesse novo universo e posteriormente o colocará num dos filmes do Homem-Aranha. Isso abre possibilidades fortes pra uma versão das Guerras Secretas. Nos quadrinhos, é durante a mega saga que o Homem-Aranha encontra o simbionte que se transforma em seu famoso uniforme negro. Quando as guerras acabam, Peter Parker volta para a Terra com o uniforme negro e dá continuidade a toda aquela história que já conhecemos sobre o simbionte e sobre como a forma alienígena se une com Eddie Brock e torna-se o Venom. Ou seja, a cena inter-créditos de O Espetacular Homem-Aranha poderia de alguma forma estabelecer uma ligação entre a História Não Contada e o futuro filme do Venom.

Todavia, O Espetacular Homem-Aranha, assim como foi Os Vingadores, também é bastante atrelado ao Universo Ultimate da Marvel (a versão alternativa do universo clássico da Marvel). Logo, existiria ainda uma possibilidade bizarra. O homem nas sombras poderia ser Eddie Brock Senior, pai de Eddie Brock Junior, que na versão Ultimate é amigo de infância de Peter e torna-se o Venom — uma teoria que faz sentido se levarmos em conta o filme solo do Venom já planejado que eu citei antes.

E isso estabelece um link com a história dos pais de Peter Parker, ou seja, possibilidades para a História Não Revelada. No Universo Ultimate, o pai do herói, Richard Parker, trabalhava junto com Eddie Brock Senior na tentativa de descobrir uma cura para o câncer — que pode ser a tal doença incurável de Norman Osborn no filme — e criou um traje que protegeria um enfermo e ajudaria no processo de recuperação da doença, batizado de Projeto Venom (o que explicaria também a ligação do pai de Peter com aranhas e talvez até mesmo aquela aranha encapsulada que aparece no filme).

No Universo Ultimate, Eddie Brock Junior, na busca pelos trabalhos de seu pai, acaba chegando ao Dr. Connors, que a ajuda a estudar o traje do Projeto Venom — o que também estabelece possibilidades para um filme do Venom e os futuros filmes do Homem-Aranha.

Mas, como eu disse, é só especulação das menos prováveis…

O Espetacular Homem-Aranha Inter-Créditos

Eis a minha teoria mais provável e plausível, porque sei que viajei bastante nas outras…

O homem nas sombras é o princípio do Sexteto Sinistro, que possivelmente seriam os vilões de O Espetacular Homem-Aranha 2.

O Sexteto Sinistro é um grupo de super-vilões formado pelo Doutor Octopus para derrotar de vez o Homem-Aranha. E conta ainda com Homem-Areia, Abutre, Kraven, Mysterio e Electro.

No caso, acredito que o homem nas sombras possa ser o vilão Electro.

Porque o homem nas sombras pode ser o Electro? Se você reparar na cena inter-créditos, o Dr. Connors está trancafiado numa cena escura e, de repente, surgem relâmpagos e o misterioso homem surge na penumbra dos fachos de luz da lua que entram pela janela. Depois de interrogar Connors, mais um clarão acontece e o sujeito desaparece do nada. Os relâmpagos e clarões da cena são o que me fazem pensar que o Electro está sendo apresentado sutilmente ao universo cinematográfico. E faz um sentido tremendo já que o personagem nunca foi usado nos filmes.

Além disso, o filme sugere que existem forças tramando nas sombras, especialmente pelas maquinações entre o Dr. Connors e o mencionadamente moribundo Norman Osborn. O Sexteto Sinistro seria uma alternativa interessante para um segundo filme e movimentaria bastante a vida do herói.

As pesquisas sobre recombinação genética com DNA de animais também abrem precedentes para a exploração de inúmeros vilões no futuro. Os vilões Kraven e Abutre, por exemplo, poderiam surgir no cinema baseados nesta premissa. Mas outros também poderiam ser aproveitados — como Rino ou Escorpião.

No fim, ainda temos a questão envolvendo Norman Osborn.

Ao longo do filme Norman Osborn é mencionado de passagem, mais especificamente por Rajit Ratha (Irrfan Khan), que comenta sobre Osborn estar morrendo de uma doença misteriosa. Os projetos de recombinação genética que o Dr. Connors estariam sendo trabalhados basicamente com o objetivo de encontrar uma cura para a doença de Osborn.

Então, aquela cena inter-créditos surge para frisar que há uma história por trás da história. Não acredito que o homem nas sombras seja o Norman Osborn — minha teoria principal é de que seja o Electro mesmo —, mas aparentemente Osborn está envolvido em tudo o que está acontecendo neste novo universo do Homem-Aranha.

Não acho que o vilão seja usado tão cedo nos filmes porque já foi usado no filme de 2002. Na verdade, acredito que Osborn permaneça como o vilão por trás das cortinas, que está manipulando eventos e acontecimentos das sombras, mas sem interferir diretamente. Certamente, os produtores vão manter algum mistério sobre o personagem antes de lançá-lo da manga. Logo, em O Espetacular Homem-Aranha 2, acredito que o Sexteto Sinistro será o antagonista do Teioso, provavelmente tendo ligações fortes com Osborn. Então, em O Espetacular Homem-Aranha 3 (pra encerrar a trilogia), Osborn pode surgir como o grande vilão da trama, tornar-se o Duende Verde e ter seu embate épico e decisivo com o Homem-Aranha — o que pode ou não culminar na morte de Gwen Stacy, dependendo do que os responsáveis pelo filme estiverem planejando pra ela.

Enfim, são só teorias e especulações, que podem ou não acontecer, mas que teremos que esperar até os próximos filmes pra ver aonde isso vai dar.

Mas, sim, meu cérebro TÁ EXPLODINDO.

[bb]



Compartilhe este Post

Posts Relacionados



  • http://www.facebook.com/paula.lyna Paula

    A última teoria é realmente plausível, mas não seria um pouco confuso para um público blockbuster você ter vários vilões num só filme?
    Todos os filmes de super heróis dos últimos tempos, normalmente, só tem um foco e quando eles tentaram utilizar de vários focos como em homem aranha 3 ficou bem confuso, mas é uma boa teoria que seria o sexteto, só teria que ter um roteirista bom o suficiente para introduzi-los no universo sem confundir o público não-quadrinhos.

    Sobre a história do Osborn eu concordo que ele vai ser guardado para ser o ápice da história, mas não acho que o fim dela seria a morte da Gwen (mas vejamos, acho que ela tem que morrer na ponte com a dúvida mortal e tudo mais) só acho que se for no final da trilogia iriamos perder todo aquele âmbito de vingança que isso traria para o Peter.

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      É… provavelmente seria difícil… mas ao mesmo tempo ainda seria viável, só que eles teriam que dar mais foco a um vilão… que seria o Electro.

      O Dr. Octopus, por exemplo, já foi usado, então, não valeria muito usá-lo outra vez… ele poderia aparecer menos.

      Além disso, o Sexteto não precisa ser usado todo num filme só… pode ser reservada até a aparição de alguns para o terceiro filme, abrindo caminho para o Osborn. :-)

      Por enquanto, os produtores confirmaram uma trilogia… mas dependendo de como as coisas caminhem para os filmes, pode ser que até façam um quarto (nunca se sabe, né).

      Como eu disse, não sei se vão matar a Gwen nos filmes, pode ser que sim, pode ser que não… mas acredito mais no não… até por causa do apelo que a Emma Stone conseguiu dar a ela.

      Na versão Ultimate, quem mata a Gwen é o Carnage (não o Duende)… mas não acho que usariam o Carnage… mas o Venom será usado… então, o jeito é esperar mesmo e ficar explodindo nossa cabeça esperando por novidades. :-)

  • http://www.infoconews.com.br Rodrigo Torres

    Caramba, sabe TUDO! Maneiro o post.

  • williaan

    Eu diria tambem que há uma possibilidade do ator Rajit Ratha ser o PROTO DUENDE ou o DUENDE MACABRO o que você me diz ????

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      No Duende Macabro, não creio… Mas no Proto Duende, acho que é uma possibilidade interessante, afinal, no quadrinhos, o Proto-Duende é um homem que serviu de cobaia para os testes do soro que criam o Duende Verde – embora nos quadrinhos o homem seja o Nels Van Adder, no filme poderiam adaptar a ideia.
      Só não sei se de fato isso aconteceria porque o ator Irrfan Khan, na época em que foi convidado para participar do filme, disse em uma entrevista que não gostaria de ser um vilão mascarado e ou algum tipo de criatura… Mas nunca se sabe, né… Com uma história vasta como a do Homem-Aranha, muitas são as possibilidades. :-)

  • williaan

    *corrigindo personagem !!

    Rajit Ratha (Irrfan Khan)

  • Dutch

    Desculpe cara. Mas eu acho q vc exagerou muito nas suas teorias. Hollywood nunca trará sagas tão complexas para os cinemas. Isso é coisa q só funciona no gibi. E mesmo se acontecesse, seria apenas uma referência. Suas teorias ainda n explicam como aquele misterioso personagem q conversa com Connors aparece e desaparece do nada da cela, como se atravessasse as paredes ou se teleportasse. Eu particularmente cogitei a idéia louca de ser o Mistério, pq ele mexe com efeitos especiais. Mas n teria absolutamente nada a ver com a história. Se vc analisar o game baseado no filme verá q outros vilões estão todos genericamente banalizados e ligados a Oscorp. Só pq representam animais, os idiotas limitaram os vilões vindo de uma mesma fonte, a junção genética pela Oscorp. Enfim, eu n gostei muito dessa versão do Aranha do cinema. Ele tem muito do Aranha Ultimate, q eu n curto. =(

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      Foi como eu disse, me deixei viajar um pouco nas teorias… comecei com as menos plausíveis – pela diversão :-) – e depois fui para as mais plausíveis.
      De fato, se alguma coisa destas sagas mais complexas fosse usada, seriam mais referências mesmo adaptadas para se adequarem a um filme.
      Como eu disse, acredito que seja o Electro por causa dos relâmpagos… Mas sua ideia de ser o Mysterio também é possível, por causa do efeito ilusório da cena. De qualquer forma, ambas ideias comportariam de alguma forma a teoria do Sexteto Sinistro.
      E o que falei sobre recombinação genética com DNA de animais foi justamente por causa do conceito que criaram no game. :-)

  • http://animetvcine.blogspot.com.br/ Ricardo Brito

    Ai que droga! Eu toh me envolvendo nessa saga, mas do que qualquer outra coisa. E muitos criticaram o filme, mas eu adorei!

    Sobre o Homem das Sombras, o Rhys Ifans disse não ser o Osborn, ele poderia estar mentindo, mas tbm acho que não é ele… É, com certeza, alguém a mando do Norman!
    Mas temos que aguardar 2014 *u*

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      Também adorei!
      E também não acho que seja o Osborn – que por causa da ta doença pode estar entrevado numa cama. Acho que deve ser mesmo alguém a mando dele, provavelmente um futuro vilão nos filmes – um dos motivos pelo qual imaginei que Osborn está manipulando tudo das sombras. :-)

  • Flávio

    A teoria do sexteto sinistro era minha expectativa com relação aos filmes do Raimi. Sempre achei q ele como um fã, faria 6 filmes sendo o último o mais épico.
    Agora com o filme do Weeb, as possibilidades são melhores ainda, pois temos a Gwen q é uma das maiores cargas dramáticas depois da morte do tio Ben, na vida do Peter, e isso é muito importante.
    Então matar a personagem no 3º seria sensacional, mas acho improvável eliminarem uma ‘ancora’ desse universo reapresentado. Romance é um elemento q os estúdios não costumam eliminar.
    Voltando para a questão do Sexteto Sinistro, acho q apresentar e consequentemente desenvolver cada um dos vilões em respectivas sequencias seria o ideal. Até pq, vemos o Connors na prisão, e não ‘descartado’, como nos filmes do Raimi e isso é legal, pois faz a possibilidade do sexteto ser bem forte.

    Parabéns pelo site e continue com esse bom trabalho, cara. (y)

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      Por enquanto, confirmaram esse novo Homem-Aranha como uma trilogia… Mas sempre podem existir mais se o negócio der muito certo.
      E eu acredito que nos próximos filmes o Dr. Connors pode se tornar uma espécie de mentor para o Peter Parker, mesmo preso – por isso que não devem ter descartado personagem.
      Obrigado! :-D

  • Thiago

    Falando nos shocks que apareceram no final , ja pensou no fato de ser o shocker?

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      Na verdade, não pensei no Shocker porque o poder dele é baseado em vibrações sônicas, não necessariamente eletricidade. :-)

  • Lucas prieto

    Na hora pensei no Electro mesmo, mas pensando depois, tem uma hora que o Lagarto pensa como se fosse uma dupla personalidade, e me parece a mesma voz do final, por isso pensei nakele demônio Naershirt(n lembro se é assim q escreve) o q acham??

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      Acho que o nome do demônio seria Mephisto?! Não acho que seja usado nos filmes.
      A voz que o Dr. Connors escuta é da outra personalidade mesmo, do Lagarto. É algo como O Médico e o Monstro. :-)

  • Felipe Gomes

    Adorei suas teorias, mas acredito na sua ultima, a do electro, nao conheço muito bem a saga dos quadrinhos, mas por ja ter jogado alguns games do Aranha acredito que seja o electro mesmo, talvez entrem com mais um ou dois viloes e ponham p Dr. Connors para ajudar Peter contra eles, como no ultimo filme da primeira trilogia onde o Osbourne filho deixa de tentar matar o aranha para ajuda-lo, posso estar viajando mas acredito ser um a possibilidade para no ultimo filme encaixarem o sexteto como ja dito por vc e por algumas pessoas que comentaram, além disso reparei que ainda nem escolheram o (ator) Sr. Norman Osbourne, pois no filme quando Peter entra na Oscorp aparece um telão gigante com apenas a sombra de um homem segurando uma “bola” gigante e uma voz ao fundo falando sobre Norman, achei interessante essa parte. E muito bom o site, parabens. Flws

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      Pois é, ainda não escolheram um ator para o Norman Osborne… Isso só deve acontecer quando ele de fato for aparecer (o que pode até ser no segundo filme).
      É por aí mesmo que eu acho que vai. O Dr. Connors vai virar uma espécie de mentor pra ajudar Peter com seus poderes e tal.
      Obrigado!

  • http://facebook.com/michelfreitasdm Michel Freitas

    Muito boa a matéria e as especulações. Mas acredito que o homem nas sombras seja realmente o Mysterio e foi justamente nele que pensei quando vi a cena no cinema. Ok, raios e trovôes tem relação com o Electro, mas isso não explica o fato de ele ter atravessado a parede e entrado na cela! O Mysterio poderia nem estar na cela, apenas utilizando suas ilusões para fazer o Dr. Connors (e nós) acreditarmos nisso. E com certeza ele faria uma “entrada triunfal” com raios e trovões, pq… bem pq esse é bem o estilo dele rs.

    Outro fato que vc não abordou é sobre a volta do próprio lagarto, posto que nessa cena final mostra resquícios na pele dele ainda, próximo ao pescoço. Entendo que o antídoto funcionou e tal, mas devido a dose excessiva que ele tomou, pode ser que o antídoto seja apenas passageiro. E se ele voltar a forma de Lagarto, aquela celinha vai pro espaço rapidinho…

    Esperemos ansiosos como sempre!

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      Sim, o Mysterio também é uma opção, e ainda manteria a ideia do Sexteto Sinistro. :-)
      Como eu disse, creio que o Dr. Connors pode voltar como uma espécie de mentor pra ajudar o Peter Parker. E ele provavelmente vai continuar tendo que lidar com o Lagarto em seu interior, que vai continuar tentando sair e transformá-lo num monstro. Também não acho que o antídoto funcionou totalmente. Acho que ele vai ter que lidar com isso ainda, como O Médico e o Monstro.

  • Leonardo

    Das suas teorias, a do Venom e do Electro foram as que mais me chamaram a atenção. A teoria do Venom(embora seja um tanto estranha)realmente pode estar correta,além de ser interessante essa nova origem pro Venom. E quanto ao fato de o Electro poder ser o homem misterioso que aparece no final, eu torço para que seja, pois gostaria muito de ver o Electro nas telas. Acho que o Sexteto sinistro não vai aparecer tão cedo assim,e acho que seria melhor se fizessem duas trilogias do Espetacular homem-aranha(se os próximos filmes fizerem sucesso)para poder introduzir mais vilões e para que em um possivel quinto ou sexto filme, apareça o sexteto sinistro.E quanto ao Lagarto, eu tenho certeza que ele vai voltar.

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      Se tudo der muito certo, podem rolar mais filmes além de uma trilogia.
      A teoria do Venom eu pensei por causa do post que linkei na matéria, que fala sobre o filme solo que estão planejando pro Venom. O que faz as coisas terem um certo sentido. Pelo menos, na minha cabeça…rs :-)

  • Péterson Paim

    Pois, pelo jeito de aparecer e sumir do ambiente, embora o traje não ajude, acredito que o vilão que aparece às sombras, entre os créditos finais, trata-se do MISTÉRIO…

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      Sim, o Mysterio também é uma opção, e ainda manteria a ideia do Sexteto Sinistro.

  • Carlos

    Gostei do post..você “pegou bem” a essencia dessa nova trilogia..ao contrário das más críticas que vi por ae,também acho que o espetacular homem aranha é só o começo de um universo totalmente reformulado para o cabeça de teia..Gostei do filme,e acho que vem muita coisa boa por ae..abraço

  • Carlos

    No filme o homem aranha toma um tiro, e conforme ele anda pela cidade, um hora enfatiza um muro com um formato da mao dele, só q d sangue… e ele só vem a estancar o sangue com a teia, lá no final quando a galera vai ajeitando as paradas d obra para ajudar ele chegar no prédio principal. Pq o autor foca tanto no final que o homem aranha deixe o seu dna espalhado por esse trajeto na cidade? Qual seria a sua teoria para esse final q eu percebi? Será q tem alguma coisa haver com a saga dos clones?

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      Não creio que tenha sido por isso. Acho que ele mostrou a marca de sangue só pra dar ênfase no fato de que o Homem-Aranha estava ferido e precisaria perseguir e enfrentar o Lagarto com um ferimento razoavelmente grave… Ou seja, foi pra dificultar a vida do herói mesmo…hahaha

  • Leonardo

    Gostei muito das teorias, mas não entendo:
    1 – Como Electro ou Mysterio sabem de algo sobre os pais do Aranha ?
    2 – Como eles sabem que o Aranha é Peter Parker ? Não fica claro que alguém saiba desses fatos além do Connors, a não ser que o próprio Connors tenha falado, o que não é mostrado no filme.
    Eu particularmente, aposto mais em algum link para o Venom, pq se planejam fazer um filme solo dele, tem que haver alguma ligação… Acho que seria muita burrice se Hollywood não fizer essa ligação.

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      Basicamente, eles poderiam saber sobre os pais do Peter por serem, no filme, capangas a serviço do Norman Osborn. Como eu disse, a coisa mais provável, a princípio, nessa nova história do Homem-Aranha, é que o Osborn esteja de longe manipulando os acontecimentos através de seus capangas. Pra só então aparecer em filmes posteriores. :)

      • Leonardo

        Boa

  • wladimir

    Primeiramente queria te parabenizar pelo post, está sensacional! E por mais que o filme tenha recebido diversas criticas, para quem gosta do homem aranha outro filme é sempre bem vindo!!! E eu particularmente achei o filme “MIND-BLOWING” foi o jeito que consegui definir a sensação que tive assistindo o filme. A química entre os personagem principais esta incrivel ( tipo megan fox e shia labeouf em transformers) “tipo eu quero ela pra mim” não num sentido machista mas….” ta viajei e perdi o foco malz”. Enfim como o titulo o filme foi “AMAZING” rsrsr e deixando a porta aberta para diversos rumos, “uma teia de possibilidades”, e a historia com uma profundidade maior além de só pancadaria! E por fim gostaria de conhecer melhor a historia nos quadrinhos mas não sei onde encontrar, só acho os mais recentes! Agradeço desde já se puder me ajudar. E novamente parabéns pelo post!

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      Sim, também achei isso. E, bem… Eu também quero a Gwen Stacy pra mim! Quem não quer a Emma Stone né! :D
      Cara, conseguir as histórias mais antigas é meio complicado mesmo… mas posso tentar te ajudar sim. Te enviei um email (pro seu hotmail) sobre isso. Se não tiver recebido, me faz esse pedido pelos quadrinhos antigos do Homem-Aranha pelo formulário na página de contatos do site, colocando o email para o qual você quer que eu responda. ;)

  • Yuri Menegasse

    O Mysterio pode se teleporta, é tambem uma opção legal, você não acha?
    Mas oque esses vilões tem a ver com os pais do Peter?
    Na cena ele pergunta se foi dita a verdade dos pais e dele, oque esses vilões teriam a ver com?
    Sendo que Osbon tem ligação direta com a morte dos pais do peter, talvez no terceiro ele descubra isso e ira atraz de Norman. Assim acho que eles tem a chance de fazer um Doende Verde melhor do que o de Sami. E ficar uma batalha mais epica, no nivel de Batman?
    Oque você acha?

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      Eu creio que o vilão (Electro, Mysterio ou algum outro) poderia saber sobre os pais do Peter por ser, no filme, capanga a serviço do Norman Osborn. Como eu disse, a coisa mais provável, a princípio, nessa nova história do Homem-Aranha, é que o Osborn esteja de longe manipulando os acontecimentos através de seus capangas. Pra só então aparecer em filmes posteriores. :)

  • felipe alfredo gonçqlves

    é isso mesmo galera para que assistiu o ira assistir o filme preste atenção em uma sena em que o homen aranha deixa a marca em sangue de sua mão em uma parede desta tal marca surgira o clone do homem aranha tanto pode ser Ben Reilly que des pois de derrotado por peter parker e ficar em isolamento retorna como heroi apos o verdadeiro homen aranha resolver abandonar a mascara e se torna fotoreporter ou tabem um outro clone fracasado kane um ser defeituso mais não menos poderoso que os dois mais isso tudo e uma especulação minha baseada nos meus conhecimentos em quadrinhos do homem aranha dos anos 90 valeu galera se isso acontecer mesmo podemos em breve estar preste a presenciar um dos melhores filmes de todos os tempos

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      A princípio, achei que a ideia da Saga dos Clones era a menos plausível quando escrevi, mas vi tanta gente falando que pode ser por causa da marca de sangue que o Peter deixa… Que tô ficando até convencido…hahaha :P
      Mas acho que a marca de sangue no filme foi só pra enfatizar que ele tava ferido mesmo, tendo que fazer mais esforço do que o normal pra se mover, o que dava um tom mais heroico para a luta dele com o Lagarto (que vem logo depois dessa cena).
      Mas é aquele negócio, quem sabe o que os realizadores estão planejando para os próximos filmes. Vamos ver. :)

  • Lucão

    Creio que seja o Mysterio pq… Pelo pouco que sei, o Mysterio é o tal “Assassino” do Tio Ben, não é?
    No filme, ele não foi pego em nenhum momento. hm

  • felipe alfredo gonçqlves

    na verdade lucão Originalmente, Quentin Deck não possui poderes sobre humanos, mas é um hábil lutador e atleta que conseguiu desenvolver um grande repertório de ilusões e efeitos especiais semelhantes aos usados em filmagens. Ele também é um hipnotizador e prestidigitador capaz de realizar vários truques mágicos ao mesmo tempo.portanto ele não pode se teleportar e mais um detalhe deste filme talves esse homen aranha não seja o peter parker porque o peter produs sua propria teia e não artificialmente nos quadrinhos quem usa o lança teia artificial é Ben Reilly talves esse filme seja a respeito do crone do peter e ele esteja sobre uma realidade artificial o filme ficou muito bom mais tudo leva crer que esse peter parker seja na verdadeo bem vamos ter que esperar o prossimo filme para descobrir

  • Erick

    Bom…como assisti o filme ontem, acho que seria a saga dos clones…primeiro, Peter deixa uma marca de sangue enquanto escalava um predio(e isso deixa bem exposto no filme, poderia explicar como foi clonado)…segundo, tb acho que o duende verde vai ficar na surdina, e sabemos que é ele quem manipulou o Chacal para fazer os clones…como fã do cabeça de teia não queria que Gwen morre-se, mas é o que vai acontecer…parabéns pelas suas teorias, umas achei bem interessante…isso demonstra que vc é um fã, como eu!

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      A princípio, achei que a ideia da Saga dos Clones era a menos plausível quando escrevi, mas vi tanta gente falando que pode ser por causa da marca de sangue que o Peter deixa… Que tô ficando até convencido…hahaha :P
      Mas acho que a marca de sangue no filme foi só pra enfatizar que ele tava ferido mesmo, tendo que fazer mais esforço do que o normal pra se mover, o que dava um tom mais heroico para a luta dele com o Lagarto (que vem logo depois dessa cena). :)

  • Hugo

    Bem, assisti o filme ontem em 3D e fui sem espectativas nenhuma, fui pra me divertir e sinceramente, gostei bastante do filme e espero anciosamente pelo 2° filme, não vou poder opinar sobre a cena final por que não vi. Mas uma coisa eu digo, esse novo filme tem que ter o Venom e o Carnage seja no 3°, 4°, 5° ou 6° filme, mas tem que ter. Valeu!

  • Luiz Junior

    Parabéns pelo trabalho, gostei muito.Minha opinião sobre o homem que aparece na prisão com o Dr. connors, pode ser o CABEÇA DE MARTELO quando aparece a uma mão e um parte do terno azul, que estaria junto com NORMAN OSBORN, e os próximos vilões do HOMEM ARANHA seria o CABEÇA DE MARTELO e o DUENDE VERDE(norman osborn) NORMAN estaria doente e tomaria o soro e aí a transformação. E no terceiro filme do ARANHA seguindo com a história seria DUENDE MACABRO. Eu acho que vai ter mais de três filmes nessa nova versão. Uma pergunta, onde entraria o vilão CARNIFICINA numa suposta trama ???. valeu abraços

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      Não sei se o Carnificina entraria nesse nova trilogia, mas quem sabe né… Não dá pra saber ainda o que os realizadores estão pensando. Se levássemos a minha teoria sobre o Venom, o Carnificina poderia aparecer no filme do Venom talvez. Mas é um personagem que não acredito que seja usado no cinema tão cedo. :)

  • felipe alfredo gonçalves

    Eu não acho graça na carnificina mais em uma continuação eu gostaria de ver o duende macabro nesse filme e continuo com a tese de que esse homen aranha não é o peter parker e sim Ben Reilly porque o verdadeio homen aranha não usa lanças teias artificial o peter parker produs sua propria teia e seu clone que usa o brinquedinho no pulso mais como não podemos mais confiar neste cineastras tudo é possivel depois que transformarão o nicy fury que nos quadrinhos originalmente é branco e no cinema e enterpretado por um ator negro eu desisto de tentar entender

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      De fato, o Nick Fury na versão clássica dos quadrinhos é branco. Mas na versão Ultimate da Marvel, ele é negro. A versão do Nick Fury que usaram no filme Os Vingadores foi a versão Ultimate, por isso escolheram o Samuel L. Jackson (que, aliás, ficou igualzinho ao dos quadrinhos). :)

  • Luiz Junior

    o que vc acha dos próximos vilões do HOMEM ARANHA serem o CABEÇA DE MARTELO e o NORMAN OSBORN como DUENDE VERDE. ??
    Supondo que os dois estariam juntos ?

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      O Norman Osborn provavelmente vai surgir como vilão em algum momento e provavelmente deve se tornar o Duende Verde. Mas o Cabeça de Martelo, eu acho muito difícil. Para os próximos filmes, acho que os realizadores vão querer um vilão que tenha mais apelo com o público, e o Cabeça de Martelo não tem essa força. Acho que os mais prováveis de aparecer são mesmo o Electro ou o Mysterio. :)

  • Victor

    Amigo adorei o post. (acredito q seja o electro ou o mysterio) porem fiquei com uma duvida.. o filme esta sendo inspirado nas primeiras hq’s dos anos 60 em diante ou no universo Ultimate dos anos 2000? ou é uma mistura dos dois? pq não faria sentido se espirar nos anos 60 colocando varia teorias sobre os pais de peter e sua real origem, e caso a inspiração seja o ultimate pq uma relação tão forte com a gwen e logo no começo se ela não vai morrer msm.. e deveria aparecer mais pra frente? até maais XD

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      Aparentemente, o novo filme aproveita um pouco de ambos: das HQs clássicas e do Universo Ultimate. A relação forte com a Gwen, eles já estão estabelecendo no filme porque ela é uma personagem importante para o herói. Logo, se ela morrer no segundo ou no terceiro filme, o impacto vai ser grande. Mas ainda não dá pra saber se os realizadores vão matar a Gwen ou não nos próximos filmes. :)

  • Victor

    a outra duvida olhando o grande arsenal de vilões disponiveis e a “eminente” morte de gwen acontecendo ou não (caso aconteça haveria a necessidade de um tempo para a relação de peter com mary jane) quantos filme vc acha q teremos do nosso cabeça de teias????

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      Uma trilogia já foi confirmada, logo, podemos esperar por mais dois filmes pelo menos. Mas, dependendo de como as coisas aconteceram para o 2 e o 3, se forem muito bem-sucedidos e tal, acho que pode rolar pelo menos até o 4. :)

  • http://cafeteriadofelipe.blogspot.com Felipe

    eu acho q muito talvez seja o proprio rei do crime…

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      Olha, confesso que não tinha pensado no Rei do Crime… :) Mas existe um motivo pelo qual não vai ser ele. Os direitos do personagem Rei do Crime estão na mão da Fox, e o Homem-Aranha é da Sony, por isso, o vilão não pode aparecer nos filmes do Aranha.
      Na verdade, o Rei do Crime provavelmente vai ser usado no reboot do filme Demolidor que a Fox tá planejando. :)

  • daniel

    eu sei quem e e o allister smithe

  • marcelle

    É uma boa teoria mas depois de ver a aparência do Electro no trailer não consideraria ele, não por causa dos raios. A não ser que seja ele antes da transformação, ai os raios simbolicamente apontariam ele como o vilão do próximo filme

Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens