Você Viu?

Madagascar 3: Os Procurados

Nível Exemplar

Madagascar 3: Os Procurados

Madagascar 3: Os Procurados

Madagascar 3: Os Procurados

Madagascar 3: Os Procurados

Madagascar 3: Os Procurados (Madagascar 3: Europe’s Most Wanted, 2012) fecha com perfeição a saga dos animais perdidos no mundo, em sua tentativa tresloucada de voltar para casa. A franquia, como um todo, sempre foi sobre diversão. O propósito nunca foi além de simplesmente divertir.

Dentre as maiores qualidades da animação estão seu visual impressionante, típico da Dreamworks, e sua trilha sonora extremamente adequada — no caso da trilha, temos o dedo do sempre espetacular Hans Zimmer aqui. As sequências do circo — AFROCIRCO, AFROCIRCO! — são a perfeita combinação destas qualidades, visual e som. Tudo é muito insano, colorido, extravagante, cheio de neon. Quase me senti como se estivesse vendo uma mistura de Fantasia com Dumbo.

Aliás, temos ainda o 3D, tão deslumbrante que é capaz de dar sensação de profundidade até nas coisas mais simples, como os óculos de mergulho que os personagens usam num determinado momento do filme.

A história os quatro animais Alex, Marty, Melman e Gloria tentando voltar para casa, passando por África, França, Roma, até conseguirem, enfim, voltar para a América. O foco não muda tanto em relação à proposta original de Madagascar, mas aqui somos agraciados com MUITO MAIS ação e dinamismo. O filme não para. E a ação vem sempre bastante recheada de bom humor. Destaque para os personagens secundários que, como sempre, têm as melhores piadas. Os pinguins continuam IMBATÍVEIS.

Há de se falar também da super-vilã, a oficial de controle de animais e caçadora francesa Capitã DuBois. A mulher é sensacional e extremamente épica. Os feitos dela são tão inacreditáveis quanto divertidos. Sua aparência peculiar e seus feitos inacreditáveis a fazem parecer uma mistura bizarra entre a Cruela Cruel, de 101 Dalmatas, e o vilão Kraven, de Homem-Aranha. Dos novos personagens, é a melhor.

Depois de um primeiro filme divertido pra caramba e um segundo filme mais ou menos, Madagascar 3 conseguiu ser o MELHOR DA SÉRIE, em termos de história e de diversão.

Os três filmes juntos, inclusive, formam uma trilogia consistente, com uma trama que encontra seu derradeiro final neste terceiro e último (a princípio) longa, que amarra direitinho todas as pontas deixadas pelos outros filmes e ainda garante algumas boas mensagens sobre como as experiências da nossa vida são capazes de mudar nossa percepção do mundo ou sobre como a concepção de “lar doce lar” muitas vezes não está num lugar, mas nas pessoas que estão nele.

Madagascar 3: Os Procurados é literalmente um circo. Ou melhor, um AFROCIRCO, AFROCIRCO! \o/

[bb]

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens