Leia Mais

Em Busca de WondLa e seu interessante recurso de Realidade Aumentada

A Editora Intrínseca lançou recentemente um livro no mínimo interessante e que tenta ir além da simples leitura.

Em Busca de WondLa, de Tony DiTerlizzi, é o primeiro volume de uma trilogia voltada para o público infanto-juvenil. A história tem como protagonista Eva Nove, uma menina que passou boa parte da vida numa instalação subterrânea, mas que precisa enfrentar o mundo desconhecido da superfície quando seu lar é destruído. Em sua busca por sobrevivência e por outros como ela, Eva conta apenas com uma antiga foto de uma garota, um robô, um adulto e a palavra “WondLa”.

Com uma arte bonita na capa e até um comentário de Rick Riordan, de Percy Jackson e os Olimpianos, Em Busca de WondLa tem ainda um recurso de Realidade Aumentada, que permite ao leitor acompanhar a saga de Eva além das páginas do livro.

O recurso funciona através de ilustrações nas páginas do livro que servem como chaves para ativar mapas em 3D. O leitor deve visitar o site, seguir as instruções para baixar o software necessário e posicionar as imagens indicadas na frente de uma webcam. Com a Realidade Aumentada, o leitor vai ter as mesmas experiências que os personagens da trama ao longo da aventura.

Porém, segundo a própria Intrínseca, na página 5 do livro, onde está indicado as páginas das ilustrações que ativam o recurso WondLa-Vision, a numeração correta é 113, 237 e 361, em vez de “123, 277 e 433”, como foi publicado. A informação será corrigida na próxima impressão do livro.

No site, você também vai encontrar o primeiro capítulo do livro, que você pode ler gratuitamente pra sentir um pouco do universo de Eva Nove. Você pode acessar o site clicando aqui.

Em Busca de WondLa



Compartilhe este Post

Posts Relacionados



  • Guto

    Eu me interessei por essa série, porém tenho um pé atrás por parecer muito infantil. Mas vamos ver né…. HAHAHAHAHAHA E eu gostei bastante desse negócio de ter recursos para entrar no site e “participar” da história. ;D

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      A ideia de Realidade Aumentada é muito boa mesmo. Não parece ser tão infantil, apesar do público-alvo. Mas, só lendo mesmo. :-)

  • Jean Lima

    Acabei de comprar o meu exemplar. Apesar de eu mesmo tê-lo comprado, foi presente do meu primeiro dia dos pais.
    Essa foi uma daquelas compras que a gente faz pela capa. A arte do livro é realmente muito legal. Todas foram feitas pelo próprio Diterzilli. Li o primeiro capítulo ainda antes de comprar, achei legal e pronto. Tá aqui comigo, na fila, bem atrás d’O Subistituto, de Brenna Yovanoff, que já estou lendo.

  • Marcus

    Li os dois primeiro volumes. Excelentes! Bem diferente em relação aos livros infanto juvenis que já li.Trama amarrada, excelente protagonista e ilustrações belíssimas. Vale muito a pena para qualquer idade!

Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens