Você Viu?

Marvel tem muitos planos para o futuro de seus heróis no cinema, especialmente da Viúva Negra

Viúva Negra Filme Solo

Não muito tempo depois do sucesso de Homem de Ferro 2 nos cinemas em 2010, o presidente de produção da Marvel Studios, Kevin Feige revelou que a Marvel estava conversando com Scarlett Johansson para o desenvolvimento de um possível filme solo da Viúva Negra.

Apesar de pouco aproveitada em Homem de Ferro 2, a personagem ganhou mais destaque agora por causa do filme Os Vingadores. Naturalmente, isso aumentou as chances do filme solo da Viúva Negra se tornar realidade. E mesmo se não rolar um filme solo, é um fato que a personagem deve ganhar ainda mais espaço no Universo Marvel dos cinemas.

Não é só a espião russa gostosa que tem chances, mas também o Gavião Arqueiro, interpretado por Jeremy Renner. O personagem teve uma aparição rápida em Thor e desempenhou um papel importante em Os Vingadores, surgindo inclusive como parceiro e possível interesse romântico para a Viúva Negra.

Um filme do Gavião Arqueiro é pouco provável, mas é um fato que, a partir de agora, o personagem pode ser mais trabalhado, especialmente num filme com a presença da Viúva Negra.

Numa entrevista durante a turnê de divulgação de Os Vingadores, Kevin Feige falou sobre os planos da Marvel de explorar melhor a história da Viúva Negra — “Acho que vocês viram em Os Vingadores. Eu acho que é uma das muitas coisas incríveis que Joss Whedon pode fazer. Acho que as pessoas vão se surpreender com o quão poderosa é Scarlett no filme, e como o seu papel evoluiu. Nós já planejamos suas próximas aparições e o que tirar dessa personagem porque acreditamos nela e acreditamos de uma forma muito, muito grande. Quando haverá um filme solo? Estamos caminhando nessa direção. À princípio, estamos fazendo somente dois filmes por ano, mas às vezes pode ser apenas um filme, como foi este ano, ou pode ser três filmes por ano, só depende do que vem junto. Mas, na verdade, são dois filmes. Portanto, nesse momentos há considerações em termos de quando algo pode ser feito. Nós gostamos quando alguns personagens aparecem em filmes de outras pessoas”.

É um fato que a Marvel Studios está produzindo seus filmes com objetivos maiores em mente, vide Os Vingadores. Logo, os próximos filmes devem ser feitos pensando no próximo objetivo maior — Os Vingadores 2.

A Viúva Negra precisaria de alguma forma estabelecer uma ligação com a continuação de Os Vingadores ou, pelo menos, com o tão falado filme da S.H.I.E.L.D. — o que seria mais provável. Num filme da S.H.I.E.L.D., a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro seriam ainda melhores desenvolvidos do que em filmes solos, assim como outros personagens ligados à agência de espionagem.

Como noticiado recentemente, Scarlett Johansson não vai aparecer em Homem de Ferro 3, mas, pelas palavras de Feige, ela deve aparecer de alguma forma nos próximos anos antes de Os Vingadores 2.

Há ainda a questão da quantidade de filmes por ano. Como explicou Feige, a Marvel pretende fazer apenas dois filmes por ano — talvez três. Isso não deixa espaço para muitos filmes solos, especialmente porque os heróis mais proeminentes já têm suas próprias histórias e aguardam pelas continuações — Thor 2 e Homem de Ferro 3 no ano que vem, Capitão América 2 em 2014 e possivelmente Hulk em 2015. Nesse pacote, temos ainda o filme do Homem-Formiga, anunciado para 2014 sob comando de Edgar Wright (de Scott Pilgrim Contra o Mundo). E Feige ainda se disse confiante no desenvolvimento de Guardiões da Galáxia, Doutor Estranho e Inumanos.

Ou seja, a Marvel tem muitos projetos pela frente. Na certa, um filme da S.H.I.E.L.D. seria a melhor opção para explorar personagens como Viúva Negra e Gavião Arqueiro, e abriria aos poucos caminho para Os Vingadores 2. E o filme se encaixaria bem ao lado de Capitão América 2 (e talvez Homem-Formiga) em 2014. Vamos ver como as coisas vão desenrolar.

O que importa é que Os Vingadores foi só o começo. A Marvel vai expandir ainda mais seu universo nos cinemas. Quem vai ganhar com isso somos nós, os fãs.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens