Leia Mais

A Morte da Luz, primeiro livro George R.R. Martin, vai ser publicado no Brasil

George R.R. Martin é o nome do momento. Embora mais conhecido pela série As Crônicas de Gelo e Fogo, o autor tem mais a mostrar aos seus fãs. Inclusive, aos fãs brasileiros.

A Editora Leya vai lançar por aqui o livro A Morte de Luz (Dying of the Light), o primeiro escrito por Martin. O romance, publicado originalmente em 1977, já ganhou muitos dos principais prêmios de fantasia e ficção científica e promete ser um item importante para aqueles que quiserem conhecer o autor quando ainda estava começando no mundo literário.

A história gira em torno do planeta Worlorn, que está prestes a morrer, pois vem se afastando das estrelas que dão vida ao lugar. As cidades também estão morrendo ou mudando, assim como seus habitantes.

Os personagens principais também flertam com a morte. Dirk t’Larien, o protagonista, vive uma vida vazia depois que sua mulher, Gwen Delvano, o abandona para ficar com outro. Além disso, há a raça dos Kavalar, em que ela “se casou”, cuja cultura também está morrendo. No passado, o planeta natal da raça sobreviveu a vários ataques em uma guerra planetária, e como resposta eles evoluíram para instituições sociais e padrões de relacionamento humano cujo maior objetivo é lidar com a depredação da guerra. No entanto, agora, eles vivem encurralados entre aqueles que reconhecem que as antigas tradições precisam ser revistas e aqueles que acreditam que a mudança dos antigos preceitos anuncia o fim da cultura Kavalar. Em meio ao violento choque de culturas, uma nova guerra se alastra rapidamente.

Uma curiosidade para os fãs de RPG é que o livro possui uma raça de seres humanóides chamados githyanki. Os seres foram usados alguns anos mais tarde como inspiração para a raça de mesmo nome do jogo Advanced Dungeons & Dragons. O próprio George Martin só ficou sabendo que o nome de seus githyanki tinha sido emprestado nos anos 2000. E o velhinho nem se importou muito pra falar a verdade.

A Morte de Luz já está em pré-venda por aqui, e tem lançamento previsto para o dia 17 de maio.

A ilustração da capa é feita por Marc Simonetti, o mesmo que faz as capas de As Crônicas de Gelo e Fogo. O trabalho do cara é impecável como sempre!

A Morte de Luz no Brasil

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens