Cinema

Gravidade, novo filme de Alfonso Cuarón, vai abrir com tomada de 17 minutos

Gravidade 17 Minutos

Gravidade (Gravity), novo filme de Alfonso Cuarón, começa a dar motivos para nos deixar animados com o que veremos nas telas.

O cineasta, conhecido por seu trabalho em Filhos da Esperança e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, está preparando um thriller de sobrevivência no espaço com duas horas de duração e apenas 156 tomadas, muitas com seis, oito ou dez minutos de duração.

Em entrevista durante a conferência 5D | FLUX, Chris DeFaria, supervisor de efeitos visuais e produtor da Warner Bros., revelou que a tomada de abertura de Gravidade terá 17 minutos, uma proposta semelhante a já usada por Cuarón no final de Filhos da Esperança“Em vez de tentarmos mostrar pessoas reais e que elas estão fazendo, vamos mudar as coisas e criar um filme quase que inteiramente animado e, em seguida, voltaremos para trabalhar as pessoas para o filme. Na verdade, vamos projetar seus rostos dentro de capacetes pequenos. Mas surgiu um impasse que eu não tinha imaginado até então. Nós começamos a construir o filme como uma animação e Alfonso teve uma idéia de fazer com tomados incrivelmente longas, e eu perguntei: ‘Quanto tempo?’ E ele disse que queria a primeira tomada muito longa. E eu perguntei: ‘Você quer dizer, 40 segundos?’ E ele: ‘Não, 17 minutos’. Por isso, o filme só terá 156 tomadas ao longo de duas horas de duração, muitas delas de seis, oito, 10 minutos”.

Gravidade é sem dúvida um projeto bastante aguardado para este ano, apesar das poucas novidades sobre ele. A própria conferência 5D | FLUX aconteceu em março, mas a notícia só apareceu agora. De fato, Filhos da Esperança é fantástico, assim com Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é um dos melhores da franquia. Cuarón é o tipo de cineasta que merece nossa atenção e Gravidade tem tudo para ser igualmente fantástico, visual e tecnicamente.

Inicialmente, o longa traria Robert Downey Jr. e Angelina Jolie. Mas uma série de contratempos acabou culminando na saída dos atores, envolvidos em outros projetos. Outras atrizes foram sondadas, como Marion Cotillard, Scarlett Johansson, Blake Lively e Natalie Portman, mas também tinham problemas de agenda. No fim, Gravidade será estrelado por George Clooney e Sandra Bullock.

Na trama, a Dr. Ryan Stone (Bullock) é uma brilhante engenheira médica em sua primeira missão espacial. Ela é acompanhada pelo veterano astronauta Matt Kowalsky (Clooney), em seu último voo antes de se aposentar. Porém, um desastre acontece e o ônibus espacial é destruído, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos no espaço. Sem contato com a Terra ou qualquer chance de resgate, eles têm somente um ao outro e o único caminho para casa talvez seja uma incursão espacial ainda mais profunda.

Gravidade tem estreia prevista para o dia 21 de novembro.



Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens