Música

Roger Waters Derruba o Paredão Com Show Impecável no Rio

Roger Water no Rio

Na noite de quinta feira, 29 de março, os fãs de Pink Floyd lotaram o Engenhão, na Zona Norte do Rio, para ver o show épico de seu antigo líder, Roger Waters.

Com um muro de 100 metros de largura e 10 metros de altura onde eram projetadas imagens em alta definição, um som que mais parecia um home theater gigante, efeitos pirotécnicos e bonecos infláveis gigantes, Roger Waters promoveu o espetáculo The Wall. O álbum do Pink Floyd que foi lançado em 1980 ganhou os palcos em versão épica, um show para olhos, ouvidos e coração dos milhares de fãs que aguardaram ansiosamente pela terceira visita do músico ao país.

Não dá para destacar um ponto alto da apresentação, pois pareceu que toda ela foi o ponto alto! As performances teatrais seguiram a obra cinematográfica de Alan Parker, The Wall, de 1982.

Waters dedicou o show ao brasileiro Jean Charles, assassinado em 2005 pela polícia britânica ao ser confundido com um terrorista no metrô. A foto de Jean Charles foi projetada no telão. Na canção Mother, a pergunta “Mãe, devo confiar no governo?”, teve resposta escrita em português no muro: “Nem fudendo”.

Tudo estava impressionante, os detalhes, a sincronia, o som, a iluminação, cada tijolo do muro, as projeções feitas individualmente para cada bloco, o avião que se chocava contra o paredão, os personagens gigantes, Roger Water enfiado no meio da muralha épica sentado na poltrona de uma sala de TV cenográfica, as críticas sociais, as homenagens, o respeito pelo público (e vice-versa), as emoções em volta e, finalmente, o muro sendo derrubado. PURO ESPETÁCULO!

Não dá para explicar o que aconteceu ali no Engenhão, mas posso garantir que foi o melhor show da minha vida e nunca o esquecerei. Digo isso por mim e pelos fãs que ali estavam. Para ser perfeito só faltou o David Gilmour.

Se você tiver alguma oportunidade assistir a um show do Rogers Waters, tenha certeza que não será tempo nem dinheiro perdido, será uma experiência épica para toda a vida. Eu jamais perderia uma chance dessas? Nem fudendo!

Setlist:

1. In the Flesh?

2. The Thin Ice

3. Another Brick in the Wall Part 1

4. The Happiest Days of Our Lives

5. Another Brick in the Wall Part 2

6. Mother

7. Goodbye Blue Sky

8. Empty Spaces

9. What Shall We Do Now?

10. Young Lust

11. One of My Turns

12. Don Leave Me Now

13. Another Brick in the Wall Part 3

14. The Last Few Bricks

15. Goodbye Cruel World

16. Hey You

17. Is There Anybody Out There?

18. Nobody Home

19. Vera

20. Bring the Boys Back Home

21. Comfortably Numb

22. The Show Must Go On

23. In the Flesh

24. Run Like Hell

25. Waiting for the Worms

26. Stop

27. The Trial

28. Outside the Wall

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud