Cinema

Mandrake, o Mágico pode ganhar filme pela Warner Bros.

Mandrake, o Mágico pela Warner

Super-heróis estão ganhando cada vez mais terreno no cinema. O que vemos é mais uma invasão dos heróis em evidência no mercado de quadrinhos atual. Porém, há os clássicos. E um deles está prestes a ganhar seu filme. A Warner Bros. recentemente adquiriu os direitos de Mandrake, o Mágico.

O personagem foi criado em 1934 por Lee Falk, o mesmo criador do Fantasma. Mandrake é um ilusionista que usa suas habilidades formidáveis para combater criminosos. Sempre elegante e bem vestido, domina poderes de hipnose e tem uma inteligência bastante afiada. Ele ainda conta com a ajuda de Lothar, um príncipe africano, e Narda, a princesa de Cocagne que se tornaria noiva do mágico.

Há anos Hollywood tenta produzir uma adaptação de Mandrake. A Columbia Pictures fez uma série em 1939 e um filme de TV em 1970, mas nada de cinema. A Disney deteve os direitos do personagem por um tempo, mas também não levou o mágico para as telonas. Nos anos 2000, havia projetos envolvendo os atores Jonathan Rhys Meyers e Hayden Christensen, que também não foram para frente. Até mesmo um roteiro foi escrito em 2009 por David e Janet Peoples, de 12 Macacos, mas caiu no esquecimento como todas as outras ideias.

Agora, a Warner pretende começar do zero. Aparentemente, a ideia é recriar a história de Mandrake da mesma forma que Guy Ritchie fez com Sherlock Holmes, dando um ar mais jovial para o herói old-school. A produtora já procura escritores para o longa. E eu não me espantaria se os nomes por trás de Sherlock Holmes surgissem nos bastidores. Ficaria até feliz.



Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens