Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas não vai ter terceira temporada

Alan Barcelos 13/03/2012

Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas Cancelado

A novela que costuma ser a produção dos animes de Cavaleiros do Zodíaco sempre termina mal — vide o que aconteceu com o filme Prólogo do Céu, que foi esquecido depois que Masami Kurumada começou a produzir o mangá Next Dimension.

A mais nova vítima é o anime The Lost Canvas, que não terá uma terceira temporada.

A informação foi divulgada por Manuel Gerrero, gerente de produção da Selecta Visión, distribuidora responsável pelos DVD e Blu-ray de Lost Canvas na Espanha. A produtora do anime, Tokyo Movie Shinsha, não tem planos para dar continuidade à história, pelo menos não agora. Segundo Gerrero, o motivo do cancelamento é o baixo índice de aceitação da série no Japão e em outras partes do mundo — exceto na América Latina.

A segunda temporada do anime ainda será lançada aqui no Brasil em DVD, provavelmente no meio do ano. Porém, já é um lançamento acompanhado pela frustração de termos em mãos um material inacabado, tal qual aconteceu com Prólogo do Céu.

A nós, brasileiros, resta apenas a tristeza de ver mais um ótimo anime sendo cancelado — e aqui no Brasil tenho certeza que a aceitação foi grande, como no restante da América. Uma pena.

Tô realmente triste!

Alan Barcelos

Apaixonado por cultura pop, cafeína e cerveja. Tentou ser taverneiro, desenhista, lutador de rua e shinigami. Não deu certo, acabou virando jornalista.

OndestouTwitterFacebookMais Posts

Leia também:

No related posts found



Comentários


6 Mensagens »


  1. Almir S. Junior 21/03/2012 at 0:30 - Responder

    Prologo do Ceu é filme, não tem que ter continuação e não é um trabalho inacabado, aliás, foi bem ridiculo pra falar a verdade.

    • Alan Barcelos 21/03/2012 at 7:19 - Responder

      Sim, Prólogo do Céu é um filme, o único filme de Cavaleiros do Zodíaco que tem ligação com a cronologia original do anime.
      E ele teria uma continuação. Na verdade, Prólogo do Céu foi planejado para ter continuações, tanto que há uma cena depois dos créditos que previa a continuação. O próprio nome “Prólogo” é porque era o começo da Saga dos Deuses.
      Não aconteceu porque o Kurumada teve problemas com a equipe de criação do anime e começou a demitir geral. Foi depois disso que veio a Saga de Hades – Inferno e Elísio (essas duas últimas sagas, sim, foram ridículas de tão ruins e malfeitas).
      No fim, o Kurumada começou a desenvolver outros projetos de deixou o Prólogo do Céu pra lá (por isso é um trabalho inacabado).
      Hoje, inclusive, ele está fazendo o mangá Next Dimension, que conta a história da Saga dos Deuses. Logo, se algum dia vermos os outros deuses em anime provavelmente vai ser numa adaptação do Next Dimension. :-)

  2. Luciano 01/05/2012 at 3:21 - Responder

    Cara, uma pena cancelarem o Lost Canvas. Desde 94 que acompanho Cavaleiros do Zodíaco, sendo que nessa época como adolescente. Lost Canvas trouxe uma cara mais ” madura” para o anime, com confrontos mais violentos, confrontos ocorrendo no coletivo, enfim, uma mudança a qual gostei muito e estava acompanhando com atenção. Esperava ansiosamente o lançamento do próximo episódio. Acho uma baita desconsideração com os fãs cancelar assim, com mais de meio projeto andado.
    Concordo com vc que a Saga de Hades na fase Inferno e Elísios foi fraca, pelo menos se comparada com a fase Santuário.
    o Novo lançamento, o Omega, achei infantil, mas como gosto muito vou acompanhar. Mas ainda quero acreditar que o Lost Canvas irá continuar e tb espero a que lançem o Episódio G em anime. Abraço

  3. viviane 27/07/2012 at 15:03 - Responder

    meu irmão esse tal de kurumada so faz merda deixou pra la os cavaleiros do zodiacos originas e colocou uma porcaria de saint seiya omega muito ruim mesmo. e pra piorar cancelou lost canvas outro anime ruim mas que dava pra da uma assistida .
    eu tinha esperança que esse burro tivesse feito a continuação de prologo do ceu pelo menos isso.

    • Alan Barcelos 29/07/2012 at 21:43 - Responder

      Na verdade, o Kurumada não tem envolvimento com o Saint Seiya Omega, nem tinha com The Lost Canvas. Saint Seiya Omega é feito somente pela Toei Animation, o estúdio que sempre foi responsável por CDZ.
      Atualmente, em termos de Cavaleiros do Zodíaco, um dos principais trabalhos do Kurumada é o mangá Next Dimension, que conta mais ou menos a história do The Lost Canvas (a luta no passado contra Hades) e a história do que deveria ter sido o Prólogo do Céu (a luta contra os deuses, que continua a história original do mangá/anime depois da saga de Hades do presente).
      Eu torço pra que um dia o Next Dimension seja adaptado para anime. :)

  4. Kali 18/08/2012 at 10:00 - Responder

    Uma pena que tenham cancelado The Lost Canvas. Na minha opinião muito melhor que o CDZ original. Personagens bem construídos e sem aquelas discrepâncias de roteiro que aconteciam no CDZ.

Deixe Uma Mensagem »