Filmes

American Idol | Os Finalistas

American Idol - Finalistas

True Story. Sou fã desse reality desde a segunda temporada, eu admito!

Sou daquelas que acompanham todos os episódios, sei o nome dos participantes e já decorei todas as falas do Ryan Seacrest — o que nem é difícil!

E como todos os que gostam da série e de cantar, eu também já me imaginei no audition (cada hora uma música diferente), indo para a semana de Hollywood, mandando ver com os grupos, alcançando os TOP 24 e depois TOP 12 e, no final, é claro, vencendo o American Idol. Quem nunca fez isso — nem com o Oscar — que atire a primeira pedra! *olhar profundo*

Além disso, naturalmente, AMO escolher meus favoritos e dar pitaco sobre aqueles outros que me irritam. O problema é que a cada nova temporada parece que o número de pessoas que sabe cantar aumenta. Fica mais difícil de reclamar e mais fácil de gostar da série, afinal praticamente vários de seus favoritos estarão na fase final. o.O

Pelo menos é o que acontece comigo… ou então eu sou bizarra mesmo e sempre tenho os mesmos favoritos que os juízes — que by the way TÔ AMANDO ESSE TRIO — e os Estados Unidos inteiro. :-P

Não que isso dure sempre, pois uma hora a temporada tem que chegar ao fim e as pessoas são cortadas… e muitos dos meus favoritos vão embora e não há nada que eu possa fazer. Aqui. Do Brasil. 3º mundo. Que nem tem um reality show de música decente. Enfim. (Não que eu acredite 100% na integridade do programa, porque a gente nunca sabe). E o vencedor quase sempre é a minha segunda opção e o que fica em segundo lugar é aquele que eu havia escolhido como vencedor. Acontece.

American Idol está na 11ª temporada e apesar de ter gente de deixar o queixo caído, não tem aquela galera que te impressione ao extremo, sabe? Acho que os TOP 24 do ano passado eram mais promissores. Com exceção de uma das meninas (veja abaixo), ninguém mexeu tanto comigo como David Cook, Adam Lambert ou Bo Bice. Mas vamos aos meus favoritos deste ano…

MENINAS:

American Idol – Jessica Sanchez

Jessica Sanchez (16 anos) – Serin. A garota é bisonha! Ela canta desde os 5 anos, então pra ela é ridículo se apresentar, acertar o tempo da música, não desafinar… mas surpreende em cada apresentação; é ridículo! Minha favorita!

American Idol – Erika Van Pelt

Erika Van Pelt (26 anos) – No início, tinha dúvidas, mas gostei muito do timbre da voz dela. Meio grave, rouco, e ao mesmo tempo, ela consegue subir para um agudo que não irrita. Minha segunda favorita!

MENINOS:

American Idol – Joshua Ledet

Joshua Ledet (19 anos) – Mas esse não tem 19 anos MESMO! Pô, quer mentir? Fala 25, 26… Enfim. O cara é fera. Quando sobe muito pro agudo me lembra a estridência chatonilda de Alan Lambert, que me incomodava um pouco, mas não chega a estragar, inclusive porque ele nem faz isso sempre. O Alan fazia bem mais! De qualquer maneira, o maluco é negro. Saber cantar tá no sangue. Meu favorito empatado com o segundo menino… rs.

American Idol – Phillip Phillips

Phillip Phillips (21 anos) – Até nome de artista o cara já tem. Na semana Hollywood não achei que ele fosse passar porque só tem uma coisa que ele sabe fazer — rasgar a voz. Fica bacana, não é ruim, mas cansa se ele fizer a música inteira. Devem ter falado que esse era o charme dele e que devia usar sempre. Não necessariamente. As pessoas podem se cansar. PORÉM, na última apresentação ele fez o rasgado, mas alternou entre graves e agudos com a voz limpa, logo, a melodia ficou linda. Como disse meu namorado — “É a diferença que um timbre de voz bonito faz”. É realmente MUITO bonito!

American Idol – Colton Dixon

Colton Dixon (20 anos) – Ele não é o melhor do mundo (MUITO longe disso!) e existem milhões como ele no mercado: bonito, boa pinta, cabelo estiloso (cof cof… eu acho horrível… cof cof… rs), com a mesma voz inclusive e, talvez, seja por isso que ele chegue aos TOP 6, quem sabe TOP 3?! Não que isso seja bom ou ruim, porque ele faz o trabalho dele direitinho, além de compor, saber tocar piano e tal, mas — poxa — o que é gostoso é descobrir alguma coisa única e diferente pro mercado da música. Não chega a ser o favorito, mas é alguém que eu acredito ser relevante e que vai chegar até as finais!

PRÊMIO EXTRA:

American Idol – Jermaine Jones

SEMPRE quis ver um prêmio extra no American Idol. Algo que fizesse sentido para alguém muito especial, sabe? Alguém que merecesse MUITO! Já fiquei feliz demais com a segunda chance que deram para o Jermaine Jones (25 anos)!

Mas se ele não ganhar o American Idol, acho justo que ele ganhe qualquer coisa… nem que seja prêmio consolação, rs! Além de ter uma voz maravilhosa, ser maior que o Michael Jordan e ter muita presença de palco com aquele timbre de contrabaixo — que chega a assustar! —, ele não poderia ser mais meigo… mais doce e gentil. Que pessoa fofa, sério! Aparenta ser inocente, independente de ser ou não e já me conquistou!

Maaaaas… como só pode ter um vencedor, meu voto vai para a Jessica Sanchez (mulher não ganha há muito tempo já e ela merece)!

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



  • Tathy

    Phil e Colton são meus preferidos <3

  • barbara

    o nome do cantor chatonildo é ADAM, nao Alan!!!:p
    PÔ,mais respeito, pq ele ainda é o melhor do American idol. Mas desse ano eu to torcendo pro Phillip e pro Colton… Amo mt eles<3

  • Natália Arsari

    Jessica Sanchez a Garota Canta muitoo ‘ tem que ganhaar.

  • http://www.vivimaurey.com.br Vivi Maurey

    UAHAHAHAHAHAH to tão acostumada a escrever Alan por conta do editor do site se chamar ALAN, rs, que troquei as bolas sem querer. SIIIIIM, ADAM É UM DOS MELHORES EVAH! Nunca disse o contrário. Só que para o público o agudo dele não era compreendido. E perdeu para o bonitinho, charmoso que #todasgosta. Isso tem acontecido repetidamente todos os anos… :/

    Nunca se tratou de uma competição de voz. :P

Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud