Animes

Cavaleiros do Zodíaco vai ganhar nova série e filme em CG

Saint Seiya Omega

2012 parece ser O ANO para Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986).

O criador da série, Masami Kurumada, está empenhado em expandir os horizontes da própria obra.

E as novidades são bombásticas! Para explodir cérebros!

Os Cavaleiros do Zodíaco vão voltar numa nova série animada, chamada Saint Seiya Omega (ou Saint Seiya Ω). Tem até um site oficial (em japonês), que você pode ver clicando aqui.

A história acontece cronologicamente no futuro da original, na qual o Seiya tornou-se o novo Cavaleiro de Ouro de Sagitário. Na trama, novos cavaleiros surgem para proteger Atena quando uma nova ameaça abate-se sobre o mundo. O principal deles é Kouga, o novo cavaleiro de Pégasus, um garoto de 13 anos que foi adotado por Saori Kido. Juntam-se a ele outros cinco cavaleiros: Ryuuhou de Dragão, Soma de Leão Menor, Eden de Orion, Haruto de Lobo e a amazona Yuna de Águia. O vilão da vez parece que será um gigante chamado Marte (ou Ares).

A nova série aparentemente vem para atrair um novo público para os Cavaleiros do Zodíaco e, talvez, alcançar um pouco mais do mercado internacional. Saint Seiya Omega terá uma temática mais juvenil, que fica claro pelo traço mais infantilizado do anime. O desenho, aliás, está a cargo de Yoshihiko Umakoshi, que também fez Casshern Sins (2008).

Eu gostei muito da arte, ficou bem estilizada e ainda remete ao traço do saudoso Shingo Araki. Esta nova série promete ser boa, não só pela ideia em si, mas porque vai trazer de volta os cavaleiros clássicos da série original, que, aqui, estarão mais velhos e treinarão a nova geração de guerreiros. E, especulando um pouco, se o Seiya tornou-se o Cavaleiro de Ouro de Sagitário, há a possibilidade de vermos ainda Shiryu de Libra e Hyoga de Aquário.

Um detalhe interessante que eu reparei é que os produtores colocaram nos novos heróis armaduras relegadas a personagens fracos na série original. Além do apelo (óbvio) da armadura de Dragão, teremos Leão Menor e Lobo, que pertenciam a dois dos personagens mais fraquinhos da antiga saga, e Orion, que só foi vista rapidamente no filme da Saint Seiya: O Santo Guerreiro (Episódio da Éris, 1987). Em tempos de mulheres fortes e lutadoras, é bem-vinda também a inserção de uma amazona no grupo principal, que veste a armadura de Águia, outrora envergada pela Marin.

Saint Seiya Omega não terá o envolvimento direto do criador Masami Kurumada, mas ainda conta a participação ativa da Toei Animation, que sempre esteve à frente dos cavaleiros. Morio Hatano dirige, Reiko Yoshida cuida do roteiro. A série estreia no Japão no dia 1º de abril — e isto não é uma mentira!

Saint Seiya O Filme

Para completar, há ainda mais uma novidade, esta mais aguardada, considerando as divulgações misteriosas acerca de tal produção feitas no ano passado. Foi liberado uma imagem fodona do filme em computação gráfica inspirado em Cavaleiros do Zodíaco.

A imagem (acima) parece mostrar o cavaleiro Seiya de Pégasus, com a sombra do que deve ser um inimigo ao fundo. Provavelmente, será algo totalmente novo, mas ainda não há qualquer detalhe sobre o roteiro. Pela imagem, dá para ver que o filme vai aproveitar o que melhor existe em termos de CG e, obviamente, usará o 3D. Se for algo no mínimo parecido com Final Fantasy VII: Advent Children (2005), vai ser sensacional!

Saint Seiya O Filme tem apenas uma informação confirmada: estreia ainda este ano nos cinemas do Japão.

Sim, 2012 é o ano de Cavaleiros do Zodíaco.



Compartilhe este Post

Posts Relacionados



  • ariane

    estou ansiosa para chegar aqui em caculé para ouvir as vozes deles,se são diferentes ou as mesmas e se é mesmo ótimo,é muito interessante que saori pegou um bebe adotado e esse bebe virou o cavaleiro de pégasu e que seiya virou o cavaleiro de ouro de sárgitario eu só tenho duas pergumtas básicas que eu acho que vc’s sabem responder de cô.A saori adotou o kouga com o seiya?E se os antigos amigos de seiya ou seja o hyoga,ikki,shun,shiriu e os outros estão nessa saga?é só isso boa sorte,eu gostaria de conhecé-los e aprender a desenhar igual bjs!

    • http://www.nivelepico.com/ Alan Barcelos

      Olha, eu tô acompanhando o Saint Seiya Omega japonês… e é sensacional!
      Mas ainda não ficou claro se a Saori adotou o Kouga com o Seiya ou não. Mas parece que o Seiya atua como uma espécie de protetor do garoto.
      Os outros Cavaleiros de Bronze vão aparecer também na saga. Inclusive, eles aparecem de relance na abertura.
      Por enquanto, o único que deu as caras rapidinho foi o Seiya. O Shiryu foi só mencionado pelo filho dele – que é o Ryuhou de Dragão nesse anime.
      Eu escrevi sobre os Cavaleiros de Bronze no Saint Seiya Omega em outro post. Você pode dar uma olhada se quiser. Esse é o link do post: http://www.nivelepico.com/2012/03/15/primeiro-teaser-do-novo-cavaleiros-do-zodiaco-omega-e-novos-detalhes-sobre-os-antigos-cavaleiros-de-bronze/
      :-)

  • cassiano

    ai cara comu tu consegue acha essa nova serie boa ela é orrivel muito ruim eu preferia antigamente nada a ve as armaduras vicarem em gemas e aquele troço de elemento

Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens