Animes

Hellblazer: Passagens Sombrias

Nível Heroico

Hellblazer: Passagens Sombrias

Em 2010, a Vertigo, linha de quadrinhos adultos da DC Comics, publicou uma série de graphic novels policiais dentro do projeto Vertigo Crime. Apesar da maioria dos títulos serem de personagens novos, em um deles foi utilizado um velho conhecido da casa: John Constantine. E justamente esta edição é a que chega agora em terras tupiniquins pela Panini Comics.

Hellblazer: Passagens Sombrias (Hellblazer: Dark Entries, 2010), com roteiros do escritor de romances policiais Ian Rankin e arte em preto e branco de Werther Dell’edera, nos mostra o mago inglês sendo contratado para investigar aparições sobrenaturais que ocorrem dentro de um reality show, cujos membros estão trancafiados numa casa, cada um vendo uma assombração diferente.

Rankin acerta em cheio na caracterização de Constantine. A trama é ágil. O autor se utiliza dos diálogos para construir as personalidades dos participantes do programa de TV e dar andamento à história. O mistério é realmente intrigante, fazendo o leitor querer avançar a leitura para descobrir o que está acontecendo. Na metade da HQ, há uma virada no roteiro que nos leva a um lugar inesperado, e a partir daí o clima de mistério dá lugar ao terror. Contudo, o final parece meio apressado, com muita correria. Talvez, dez páginas a mais fizessem bem à obra. A arte de Dell’edera é discreta, sem muitos detalhes, o que acaba sendo um pouco prejudicial devido à falta de cores.

A revista saiu por aqui em formato pocket (ou se preferir, o velho formatinho), o que não chega a ser um problema, já que o grande destaque aqui é o roteiro, não a arte. Apesar de trazer uma crítica ao gênero reality shows e seu público, a leitura é leve e agradável, ficando mais na tiração de sarro do que na reclamação sisuda.

O final já deixa a brecha para uma continuação que, por enquanto, ainda não saiu nem nos EUA. E fica a torcida para que não acabe aqui a iniciativa da Panini em publicar os quadrinhos da Vertigo Crime.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud