Você Viu?

Jogos Vorazes vai ganhar filme e tem um pôster animado legal pra caramba!

Jennifer Lawrence como Katniss

Como muitos já devem estar sabendo (ou não), o livro Jogos Vorazes (The Hunger Games, 2008), cuja resenha eu postei aqui, vai ganhar uma adaptação para o cinema. A produtora Lionsgate, responsável pela adaptação, está investindo pesado e escalou nomes de peso para compor o elenco desta que é uma das histórias mais interessantes da atualidade. O longa será dirigido por Gary Ross (Seabiscuit: Alma de Herói, 2003), que também assina o roteiro da fita junto com Suzanne Collins (a autora participando do projeto é sempre um ponto favorável). O elenco é encabeçado por Jennifer Lawrence (a Mística de X-Men: Primeira Classe, 2011), que interpreta a protagonista Katniss Everdeen, uma caçadora habilidosa que toma o lugar da irmã mais nova nos terríveis Jogos Vorazes, um reality show onde adolescentes são postos numa arena para lutarem até a morte. Willow Shields será a irmã mais nova de Katniss, Primrose. Josh Hutcherson e Liam Hemsworth serão, respectivamente, Peeta Mellark e Gale Hawthorne. Woody Harrelson participa como Haymitch Abernathy, o mentor de Katniss e Peeta, os tributos do Distrito 12, e Lenny Kravitz aparece como Cinna, o excêntrico estilista da protagonista. Stanley Tucci, Elizabeth Banks, Toby Jones, Donald Sutherland, entre outros, também estão no elenco.

A produção, provavelmente devido ao sucesso da série literária, está gerando expectativas altas. Mesmo antes da conclusão do primeiro, já existe a possibilidade de continuações (afinal, Jogos Vorazes faz parte de uma trilogia) e, inclusive, uma divisão de alguma das sequências em dois filmes. A ideia vem ganhando força na indústria cinematográfica desde a separação de Harry Potter e as Relíquias da Morte (2010/2011) em duas partes. As negociações do estúdio garantem um total de quatro filmes baseados na trilogia de Suzanne Collis, o que deve fatalmente resultar na separação de algum deles. Agora, qual longa será dividido ainda é uma incógnita. As continuações, seguindo os títulos dos livros, seriam Em Chamas e A Esperança, e provavelmente o último seja o candidato mais adequado para a divisão, mas isto provavelmente vai depender do desempenho do primeiro filme nas telonas. Se Jogos Vorazes não der certo, dificilmente as continuações terão força para sustentar quatro filmes.

O filme Jogos Vorazes tem lançamento previsto para março de 2012 nos Estados Unidos. No Brasil, ainda não há uma previsão de estreia.

A contagem regressiva já começou. Mal posso esperar para ver este filme…

Enquanto 2012 não chega… fique hipnotizado com o sensacional pôster animado que liberaram no site oficial do filme. :-)

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens