Cinema

Diretor Michael Bay e elenco falam de Transformers 3 no Rio

Fotos de Christiano Rubin.

Michael, Rosie e Josh

O diretor Michael Bay e os atores Josh Duhamel e Rosie Huntington-Whiteley reuniram-se com a imprensa para apresentar o filme Transformers 3: O Lado Oculto da Lua (Transformers: Dark of the Moon, 2011), que teve sua primeira exibição aqui no Brasil. Os entrevistados estavam bem à vontade na coletiva e debateram com descontração até mesmo as questões mais polêmicas.

Michael Bay abriu explicando porque ele escolheu o Brasil para receber a primeira apresentação de Transformers. Segundo o diretor, o país é um mercado que está crescendo e chamando a atenção de Hollywood. Ele também revelou que está conhecendo o Rio de Janeiro de perto, pois tem pretensões cinematográficas para com a cidade. Sobre sua criação, Bay falou que, embora o resultado de Transformers 2: A Vingança dos Derrotados (2009) tenha sido satisfatório nas bilheterias, ele não ficou satisfeito com o filme, assim como os fãs. Ele destacou a greve dos roteiristas que mobilizou a indústria de cinema na época como um dos principais fatores para os problemas do segundo longa e espera consertar as coisas com O Lado Oculto da Lua“tentamos fazer melhor com o terceiro e acho que os fãs vão gostar”. Quando perguntado sobre as frequentes críticas que seu trabalho recebe, o diretor respondeu brincando — “os críticos gostam de pegar no meu pé, mas eu me preocupo mesmo é com a audiência. Críticos são estraga-prazeres”.

Josh Duhamel

Josh Duhamel, que interpreta desde o primeiro longa da franquia o agora Coronel William Lennox, se disse abençoado por seu papel e ainda acrescentou que quando ouviu pela primeira vez a ideia de participar de um filme adaptado de um desenho dos anos 80, ele não acreditou que pudesse dar certo. Mas, hoje, ele pensa diferente por causa de Michael Bay — “eu não acreditava na ideia, mas Michael conseguiu reinventar a série e, do seu jeito, deu um novo fôlego para a história”. O próprio diretor afirmou que nunca foi um grande fã de Transformers e que não se preocupou com as histórias já disseminadas pelos brinquedos, quadrinhos e desenhos. Ele focou somente no filme e na melhor forma de fazê-lo. Desde o primeiro longa, ele tentou imprimir sua assinatura nos Transformers, uma assinatura mais voltada para a ação — “é o meio que escolhi para fazer isto e foi assim que tudo progrediu até chegar a este ponto”, ele disse. Para completar, Bay elogiou a performance de seus dois atores — “Josh é a última versão do herói de ação e Rosie surpreendeu a todos com sua firmeza no papel, mesmo sendo seu primeiro trabalho como atriz”.

Por falar em Rosie Huntington-Whiteley, a ex-modelo da Victoria’s Secret, foi a grande sensação da coletiva. Ela chegou com vestido preto e com uma grande fenda nas pernas que chamou a atenção dos jornalistas. Como novata na franquia e substituta de Megan Fox, que ganhou bastante notoriedade nos dois longas anteriores, Rosie foi bastante visada, mas demonstrou desenvoltura para falar tanto desta sua primeira experiência quanto das questões envolvendo sua antecessora. Para Rosie, lançar-se como atriz foi uma continuidade natural para sua carreira de modelo e foi uma surpresa descobrir que ela seria substituta de Megan Fox — “eu fui chamada para um teste e quando cheguei, vi que era para o papel principal. Fiquei impressionada por fazer este papel”, ela comentou. Ainda de acordo com a atriz, o roteiro sofria mudanças constantes e nunca estava finalizado, por isso ela foi construindo sua personagem aos poucos no set de filmagem, enquanto aprendia sobre seu novo ofício. Sobre Megan Fox, ela disse em entrevista para o Almanaque Virtual: “Megan fez um grande trabalho. Sua personagem era mais do tipo durona e realmente me deu uma direção para criar uma personagem diferente da anterior”.

Rosie Huntington-Whiteley

O diretor Michael Bay, no entanto, fez uma revelação na coletiva sobre a tão comentada demissão de Megan Fox. De acordo com Bay, foi Steven Spielberg, que é produtor dos filmes, quem pediu a demissão da atriz por causa de uma entrevista em que ela comparou Michael Bay a Hitler — “vocês conhecem a história de Hitler. Steven disse: demita ela agora mesmo”, afirmou o diretor. Em entrevista ao Almanaque Virtual, o ator Josh Duhamel também comentou a conduta de Megan Fox — “eu tento não me envolver no que Megan disse, até porque provavelmente ela se arrepende de tê-lo feito. Eu sei que Megan é uma garota amável, mas provavelmente foi muita coisa posta sobre seus ombros em pouco tempo e talvez tenha sido demais para ela”. Josh completou dizendo que Rosie fez um trabalho incrível e é isto que importa, independente das comparações com Megan Fox.

Por fim, Michael Bay disse estar feliz com o resultado filme do terceiro Transformers, mas não tem intenção de voltar para um quarto filme — “foram quase seis anos de trabalho ininterrupto nestes três filmes. Agora quero fazer algo mais simples”. Duhamel, no entanto, acredita que, se este terceiro filme se sair bem nas bilheterias, provavelmente haverá um quarto, mesmo que Michael Bay ou Shia LaBeouf (o atual protagonista) não queiram participar. Pela experiência do ator, se faz dinheiro, tem mais chances de ganhar prequelas, continuações ou o que quer que seja.

Transformers: O Lado Oculto da Lua estreia oficialmente nos cinemas brasileiros no dia 1º de julho.



Compartilhe este Post

Posts Relacionados



  • Mário

    os efeitos do terceiro filme transformers são sensacionais, mas a história é ridícula. Pensei estar vendo A “batalha de LA”. Pelo menos ficaram sem material para um terceiro filme uma vez que os patéticos megatron, star screen, Shocwave foram “mortos”. Quem leu ou assistiu os desenhos dos transformes sabe que não é por este caminho. vá com Deus michael bay! Pior vilão da trilogia.

Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens