Música

McFly em Versão Mais Pop no Rio

Fotos: Daniela Pinheiro

Tom Fletcher

A banda inglesa de pop/rock McFly está de volta ao Brasil depois de dois anos. Depois de realizarem turnês por aqui em 2008 e 2009, eles repetem a dose este ano com apresentações em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Entretanto, o McFly de dois anos atrás já não é o mesmo de agora. A banda vem explorando diferentes ritmos musicais nesta nova fase. O álbum mais recente, Above The Noise, lançado em 2010, deu impulso ao show, e mostrou bem os experimentos e o estilo que o próprio McFly define como sua “versão 2.0”. Com influências de Michael Jackson e Prince, o grupo trouxe músicas dançantes e amenas, com uma pegada mais pop. Porém, eles não deixaram de lado o rock, tocando muitas canções de seus discos antigos.

Os fãs, especialmente as meninas, esbanjaram empolgação com a energia dos rapazes no palco. Algumas canções, como as conhecidas Falling in Love e Lies, foram acompanhadas em coro — a batida inicial de Lies fez o público pular como em nenhuma outra música. Algumas outras canções que mexeram mais com a plateia foram POV, Smile e Heart Never Lies, que trouxeram lágrimas aos olhos de algumas meninas. A apresentação começou ao som de Party Girl por volta das 21h30, com trinta minutos de atraso, e encerrou com Shine a Light. O Mc Fly estava bem animado — o vocalista e criador da banda Tom Fletcher era o mais agitado, saltando e brincando com público o tempo todo, e levando não só as fãs, mas também os organizadores do evento à loucura. Para completar, entre as performances, os músicos arriscavam algumas palavras em português.

Danny Jones

O McFly é uma banda britânica de pop/rock que alcançou fama mundial em 2004 e cujo nome é uma homenagem ao personagem Marty McFly, interpretado por Michael J. Fox no filme De Volta Para o Futuro (1985). Originária de Londres, a banda é formada pelo supracitado Tom Fletcher (vocalista/guitarrista), Danny Jones (vocalista/ guitarrista), Dougie Poynter (vocalista/baixista) e Harry Judd (baterista). O primeiro álbum, Room on the 3rd Floor, estreou em primeiro lugar nas paradas inglesas e recebeu um disco de platina duplo. Em 2006, a banda apareceu representando a si mesma no filme Sorte no Amor, com Lindsay Lohan, e inclusive produziu um álbum homônimo do filme. Em novembro de 2010, a banda lançou o álbum Above The Noise, que inspirou esta turnê brasileira.

Nesta passagem pelo Rio de Janeiro, o quarteto se apresentou no HSBC Arena, na Zona Oeste da cidade, e aproximadamente 5.800 pessoas compareceram à casa de shows.

Set List:

Party Girl

Nowhere Left to Run

If U C Kate

That´s the Truth

Tranny

Lies

Corrupted

Falling in Love

All About You / Obviously

I need a Woman

End of the World

POV (Point of View, acústico com Tom e Danny)

Smile (tocada pela 1º vez no Brasil nesta turnê)

Star Girl

5 Colours in her Hair

The Last Song

One for the Radio

Heart Never Lies (tocada pela 1º vez no Brasil nesta turnê)

Shine a Light

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



  • laura

    eu amei esse show.eu chorei muito quando eu fiz coração ao TOM e ele me fez um devolta…(choros)

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud