Cinema

Vovó…Zona 3: Tal Pai, Tal Filho

Vovó...Zona 3

Vovó…Zona é uma franquia visivelmente desgastada e que já não tem fôlego para sustentar tantas continuações. Sua segunda continuação, Vovó…Zona 3: Tal Pai, Tal Filho (Big Mommas: Like Father, Like Son, 2011), não tem nenhuma novidade além das batidas piadas exploradas nos dois primeiros.

O ator transformista Martin Lawrence reprisa seu papel como o agente do FBI Malcolm, que deve mais uma vez vestir o disfarce da Vovó…Zona para identificar os responsáveis pelo assassinato de um informante da polícia. O problema é que seu enteado Trent (Brandon T. Jackson, de Percy Jackson e o Ladrão de Raios, 2010) foi testemunha do crime e agora está sendo perseguido pelos bandidos. Quando a Malcolm se infiltra numa escola de artes para garotas a fim de solucionar o caso, leva o enteado com ele, que surge disfarçado como a sobrinha gordinha da Vovó…Zona, Charmaine. Durante a investigação, a dupla se envolve com funcionários e alunos do colégio, porém Trent se interessa por uma amiga, Haley (Jessica Lucas) e põe os disfarces de ambos em risco.

A história não foge muito dos padrões pré-estabelecidos pela franquia, no melhor estilo Uma Babá Quase Perfeita (1993). Todavia, este terceiro filme tenta explorar um pouco dos dramas e escolhas da adolescência e conflitos como obesidade contra anorexia e o clássico pai contra filho (ou enteado). Como se passa numa escola de artes cênicas, o grande diferencial aqui é a inclusão de cenas de música e dança.

John Whitesell dirige esta mistura estranha de High School Musical (2006) com As Branquelas (2004) e mostra pouca capacidade de inovação na condução da trama. Os atores parecem artificiais e muitas piadas acabam tornando-se ridículas. Poucas piadas conseguem provocar algum riso no espectador, ainda que modesto. São muitas as situações clichês. Os números musicais causam vergonha alheia. Os pontos de virada são fracos e as cenas de ação, mal-resolvidas. Além disso, Martin Lawrence não é um comediante carismático ou impactante. No fim, Vovó…Zona 3: Tal Pai, Tal Filho provavelmente vai divertir mais quando você estiver sentado no seu sofá numa tarde qualquer sem nada melhor para assistir na televisão.

Nível Básico



Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens