Você Viu?

Esposa de Mentirinha

Esposa de Mentirinha

Esposa de Mentirinha (Just Go With It, 2011) trabalha com uma premissa interessante e reúne o ator Adam Sandler com a queridinha da comédia romântica Jennifer Aniston. O filme é baseado numa produção de 1969 chamada Flor de Cacto, que foi adaptado de uma antiga peça de teatro da Broadway, que por sua vez foi inspirada na peça francesa Fleur de Cactus. O diretor Dennis Dugan, frenquente colaborador de Sandler, consegue balancear a louca farsa que conduz a história de forma progressiva e consegue um resultado satisfatório. O próprio Adam Sandler parece a vontade no papel e mostra um desempenho superior aos de outras comédias do seu currículo como Eu os Declaro Marido e… Larry (2007) e Zohan: Um Agente Bom de Corte (2008), embora tenha momentos inconvenientes na fita.

Sandler interpreta Danny, um cirurgião plástico bem-sucedido que há muito tempo sofreu uma decepção às vésperas de seu casamento e descobriu que ser um homem “casado” era uma qualidade atraente para conquistar mulheres em bares. Depois de passar uma noite honesta com a professora Palmer (a bela modelo Brooklyn Decker), Danny decide que encontrou a mulher certa, mas seu próprio artifício volta-se contra ele quando a garota descobre a aliança falsa que ele usa para seduzir as mulheres. Sem ter como explicar, ele se diz divorciado, mas os problemas aumentam quando a jovem pretendente resolve que quer conhecer a esposa antiga. Entra em cena Katherine (Jennifer Aniston) como a assistente e melhor amiga de Danny que aceita desempenhar o papel da ex-esposa numa cadeia de mentiras que só faz aumentar.

A primeira metade do filme é confusa, mas a trama começa a funcionar depois que os dois filhos de Katherine (Bailee Madison e Griffin Gluck) entram na farsa e começam a tirar proveito descaradamente da imoralidade e da riqueza de Danny. A menina Bailee Madison rende cenas engraçadas com seu desejo irrefreável de ser atriz e sua obsessão por falar com sotaques diferentes. Além disso, não se pode negar que Adam Sandler tem tato para contracenar com crianças, vida a experiência de O Paizão (1999). A mentira gera as mais improváveis situações culminando numa bizarra viagem em que Danny vai parar no Havaí com sua atual namorada, sua ex-esposa falsa, seus dois filhos falsos e seu primo estranho que aparece no último minuto fingindo ser o amante gringo de sua ex-esposa chamado Dolph Lundgren.

O longa é rodado como um grande comercial, como se todos os envolvidos estivessem curtindo mesmo férias no Havaí. A montagem é descuidada e os diálogos são previsíveis. As piadas esdrúxulas, envolvendo estereótipos, cirurgias plásticas e uma ovelha (nem pergunte!), atrapalham o desenvolvimento do filme. Só melhora quando a história foca na farsa que originou tudo aquilo. Sandler e Aniston têm química juntos e divertem principalmente quando seus personagens agem fora de seus papéis para sustentar a mentira. Uma surpresa é a participação hilária de Nicole Kidman, que surge como uma antiga amiga odiada por Katherine que cria mais falsidades para a história. Kidman aparece pouco, mas colabora de forma positiva para o desenvolvimento da personagem de Aniston.

A farsa, apesar de não ter pé nem cabeça e ser bem absurda, garante o desenrolar cômico e romântico. No fim, Esposa de Mentirinha pode incomodar um pouco por sua pintura caricata do relacionamento homem-mulher e pela forma heróica como um personagem astuto e desonesto é tratado ao fazer das mulheres gato e sapato, mas também contribui com um pensamento que pode redimir ou melhorar o caráter de qualquer pessoa, seja ela homem ou mulher: a verdade vos libertará!

Nível Heroico

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens