Cinema

Resident Evil: Degeneração vai ganhar continuação

Resident Evil: Degeneration

Aproveitando o hype de Resident Evil 4: O Recomeço, que estreia nos cinemas brasileiros nesta semana, vou escrever um pouco sobre outra produção — Resident Evil: Degeneração (Resident Evil: Degeneration). O filme, totalmente produzido em computação gráfica, foi lançado em 2008, mas passou despercebido pela mídia e pela maioria dos fãs. Aqui, sequer passou no cinema, tendo saído direto para DVD. Se você gosta da série e ainda não viu, procure e assista, pois é melhor do que TODOS os filmes em live-action juntos. Não que eu ache os produtos hollywoodianos ruins, até porque eles têm a Milla Jovovich *.*, mas eles não se apegam muito aos padrões estabelecidos pelos games e são muito confusos (e fracos) em alguns momentos.

Resident Evil: Degeneração não padece destes males. O longa-metragem segue a cronologia da série e, não obstante, ainda é protagonizado por seus dois mais carismáticos personagens: Leon S. Kennedy e Claire Redfield. A trama se passa sete anos após os eventos da contaminação de Rancoon City (dos jogos Resident Evil 2 e Resident Evil 3) e coloca os dois sobreviventes isolados dentro de um aeroporto infestado de zumbis. A animação é muito parecida com aquela utilizada no jogo Resident Evil 4, também protagonizado por Leon e um dos melhores da franquia. A história, inclusive, se passa logo depois dos acontecimentos de RE 4, uma vez que já nos apresenta Leon como um agente especial a serviço do presidente dos Estados Unidos. Além disso, temos Claire como uma associada da ONG Terra Save, que luta contra ameaças bioterroristas. O enredo é consistente e não foge muito do padrão dos jogos; de fato, em alguns momentos dá até impressão de estarmos jogando Resident Evil 2. Porém, em nenhum momento, isso afeta o filme, pelo contrário, dá uma sensação gostosa de nostalgia para os fãs que passavam boa parte de seus dias na frente do PlayStation tentando zerar o game.

Para alegria destes mesmos fãs (eu, inclusive), essa semana foi anunciada uma sequência para a animação que se chamará Resident Evil: Damnation. A Capcom está produzindo este novo longa-metragem cujo lançamento está previsto para 2012 e terá novamente Leon Kennedy como protagonista. Já aguardo ansiosamente por esta continuação, principalmente porque, desta vez, a qualidade da computação gráfica deve se equiparar pelo menos à do jogo Resident Evil 5. Logo… VAI FICAR DO CARALHO! :-D



Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens