Cultura Pop

Prepare-se para A Guerra dos Tronos

A Guerra dos Tronos Começo

As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire) é uma série de livros de ficção fantástica do autor George R.R. Martin, que eu sempre quis ler, mas com o qual nunca tive uma relação muito fácil. Descobri o épico em 2006 enquanto pesquisava sobre livros de fantasia em sites gringos e fiquei com vontade de ler. Na época, muitos comparavam com Senhor dos Anéis, só que com pegada mais adulta. Mas nenhum livro havia sido lançado no Brasil. Tentei comprá-lo em sites estrangeiros, mas sempre acontecia algum problema e eu não conseguia efetuar a compra. Com o tempo, acabei desviando minha atenção para outros livros e o fogo deu uma esfriada. Até que a Editora Leya acendeu novamente minha chama.

A Guerra dos Tronos (A Game of Thrones), primeiro livro da série, será lançado aqui no Brasil, nesse mês de setembro através do selo Leya Cult da editora. Originalmente publicada a partir de 1996, a obra conta a saga de duas famílias soberanas que disputam o controle do trono na terra inóspita de Westeros, um lugar parecido com a Europa Medieval, mas que sofre com estações que duram por anos ou mesmo décadas. As famílias lutam para garantir sua sobrevivência ante o longo inverno que está por vir.

Além do lançamento do livro, outra notícia está me deixando bem feliz. A saga ganhará uma série de TV, produzida pela HBO. O elenco conta com grandes nomes: Sean Bean, Lena Headey, Mark Addy, entre outros. A estreia está prevista entre março e maio de 2011 e a intenção é que cada temporada conte a história de um volume da série.

No mais, fique ligado no restante da saga, que conta com mais quatro livros a serem lançados por aqui: A Fúria dos Reis (A Clash of Kings), A Tormenta de Espadas (A Storm of Swords), O Festim dos Corvos (A Feast for Crows), A Dança dos Dragões (A Dance with Dragons). A série, contudo, não está completa ainda. George Martin pretende escrever até o sétimo livro, quando finalmente encerrará a história. As Crônicas de Gelo e Fogo é uma obra conhecida por misturar muito bem fantasia medieval, batalhas épicas e intrigas políticas, vale a pena.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Dia do Hambúrguer

Arquivos do Blog

Blogs Favoritos

Blog Favorito

Blog Favorito

Blog Favorito